Se você tomar esses cuidados com sua samambaia havaiana, ela ficará linda por mais tempo

samambaia havaiana

Separamos algumas dicas especiais, e se você tomar esses cuidados com sua samambaia havaiana, ela ficará linda por mais tempo e poderá embelezar ainda mais sua decoração.

Essas lindas espécies são muito ornamentais e ficam bem em diversos ambientes. Se você quer cultivá-las em sua casa, sugerimos que não deixe de ler até o final, para ficar por dentro de todas essas dicas incríveis!

Como deve ser o solo de sua samambaia havaiana

O solo onde a planta será cultivada, é um dos itens principais para garantir o desenvolvimento satisfatório da muda.

E é exatamente por isso que, antes mesmo de fazer a semeadura, é necessário preparar adequadamente.

O primeiro passo é fazer uma composição orgânica com uma terra de boa qualidade. O ideal é acrescentar uma colher de sopa de adubo bokashi à mistura, para garantir que os nutrientes do vaso serão repostos.

Depois disso, basta semear a muda de samambaia havaiana com uma profundidade entre 30 e 60 cm.

Escolha um vaso de tamanho adequado, para que as raízes da planta não fiquem apertadas, pois isso atrapalha o crescimento e desenvolvimento de sua samambaia.

Qual o ambiente ideal para o desenvolvimento da planta

Apesar de se desenvolver muito bem em meia sombra ou luz difusa, para garantir que sua muda crescerá de forma satisfatória, o ideal é mantê-la em um lugar bem iluminado.

Prefira lugares onde o sol pega de forma indireta, especialmente na parte da tarde. O sol do período da manhã não é prejudicial para a muda, no entanto, por ser mais forte durante o período da tarde, o ideal é não permitir que os raios solares batem diretamente nas folhas da samambaia havaiana, para evitar queimaduras na planta.

Como deve ser a rega da samambaia havaiana

Apesar de ser muito resistente para se desenvolver a perfeição, a muda de samambaia havaiana necessita ter o solo onde é plantada sempre umedecido.

Por isso, a rega deve acontecer diariamente, preferencialmente no período da manhã.

Contudo, você deve tomar cuidado para não encharcar o solo, evitando o apodrecimento das raízes. Isso impede sua muda de crescer e acaba a levando à morte.

Tomando esses cuidados, sua muda de samambaia havaiana ficará linda por mais tempo, e você poderá utilizá-la para ornamentar sua decoração, deixando sua casa mais bonita e convidativa.

Gostou? Então, compartilhe com seus amigos e avalie. Afinal, a sua opinião é muito importante pra gente! Além disso, acompanhe também todas as nossas dicas sobre como decorar, dicas para o lar e bem-estar. Leia, inspire-se e então decore!

5/5 - (1 vote)