Salão de estética em casa: veja dicas de como criar o seu!

salão de estética em casa

Manter o espaço de seu lar também como ambiente de trabalho é uma prática bem comum. Mas quando você trabalha com equipamentos maiores? Veja dicas para salão de estética em casa

Antes de tudo, é interessante que você saiba que o serviço autônomo vem com algumas responsabilidades. Entre elas, o controle de horários e a disciplina de serviço. 

Afinal, muita gente acredita que ter o seu local de serviço em casa significa muito mais “folga de trabalho”. E realmente, é mais cômodo, mas existem algumas atenções que precisam ser pontuadas.

Dicas de montagem de salão de estética em casa

Nesse sentido, é importante que você saiba que alguns tipos de comércios ou prestações de serviços precisam de alguns cuidados. O salão de estética é um desses locais de trabalho. 

Logo, é fundamental que alguns equipamentos estejam em bom estado. Assim como a higiene do espaço em dia. Veja aqui algumas dicas de como montar esse local.

1 – Salão de estética em casa: Limpeza 

Primeiramente, como citado acima, a higienização desse espaço é uma questão chave. Não é possível ter um salão de beleza sem que o ambiente seja limpo. Até mesmo para segurança dos clientes. 

2 – Garagem 

Agora, uma dica interessante é que você monte esse salão no espaço de sua garagem. De preferência não deixe ele muito exposto à rua, mas ali é um bom ambiente para sua montagem. 

3 – Porta de vidro 

Além disso, para que o espaço tenha visibilidade de pessoas de fora, mas não seja muito exposto, que você coloque uma porta de vidro. Isso também ajuda bastante na segurança do espaço.

4 – Separe o local de casa e trabalho 

Sobretudo, se possível, separe esse ambiente de sua casa do espaço de trabalho. Tente não misturar os dois locais para não perder a privacidade dos moradores. 

5 – Família longe 

Por fim, faça um acordo com sua família para que eles não entram no espaço do trabalho durante os atendimentos. Isso deixa os clientes mais tranquilos e confortáveis.

Gostou? Então, compartilhe com seus amigos e avalie. Afinal, a sua opinião é muito importante pra gente! Além disso, acompanhe também todas as nossas dicas sobre como decorar, dicas para o lar e bem-estar. Leia, inspire-se e então decore!

5/5 - (1 vote)