Sala vintage é uma tendência, faça isso e implemente em sua casa

sala vintage
Foto:  @timmelideo / Instagram

Você sabia que a sala vintage é uma tendência em decoração para o ano de 2022? Se não, está no lugar certo!

Hoje trouxemos dicas incríveis para que você implemente essas ideias em sua casa, e deixe esse cômodo ainda mais bonito e convidativo.

Então, se quer saber como ter uma sala vintage, fique com a gente até o final para não perder nenhum detalhe!

Dicas para ter uma sala vintage em casa

As tendências costumam mudar bastante de ano para ano, no entanto, quando se trata do estilo vintage, as pessoas sempre tendem a pensar a respeito, e acabam implementando detalhes do estilo em diversos projetos.

Para esse ano, a sala vintage é uma tendência inegável, e muitas pessoas estão buscando formas de ter todo o charme e a beleza que ele traz, especialmente para esse cômodo, que é um dos pontos centrais da casa.

Pensando nisso, separamos algumas dicas para te auxiliar na hora de ter o estilo vintage em sua casa. Acompanhe!

Acerte na escolha das cores

Uma das principais características do estilo vintage, são as cores que ele traz para o cômodo.

No caso da sala, por ser um ambiente de convívio maior, é preciso tomar cuidado para não sobrecarregar demais, e acabar causando um certo incômodo visual.

Por isso, aposte em tons neutros, como branco e marrom, além das chamadas candy colors, que são cores mais alegres, em tons pastel.

Dessa forma, é possível criar belas combinações, sem abrir mão do estilo e da beleza da decoração.

Use papel de parede em sua sala vintage

Outra característica marcante da sala vintage, são as estampas florais. E uma boa alternativa para usar esse elemento, é apostando em papéis de parede, com estampas alegres e coloridas.

Para não tornar o ambiente muito carregado de informações, escolha uma parede central, para utilizar o papel de parede, e o restante, pode ficar mais neutro, com cores que conversem bem com a estampa do material.

Abuse do uso da madeira na decoração e na mobília

Além de trazer mais elegância ao cômodo, a madeira oferece uma maior durabilidade para seus móveis.

Por isso, aposte em sofás, poltronas, mesas de centro e até estantes em madeira. Escolha uma tonalidade que te agrade, e crie combinações entre diferentes tipos do material, para deixar sua sala vintage ainda mais estilosa e bonita.

Agora que você já conhece a sala vintage, aposte nessa tendência e traga toda beleza e personalidade do estilo para sua casa!

Gostou? Então, compartilhe com seus amigos e avalie. Afinal, a sua opinião é muito importante pra gente! Além disso, acompanhe também todas as nossas dicas sobre como decorar, dicas para o lar e bem-estar. Leia, inspire-se e então decore!

5/5 - (1 vote)