Veja como deixar sua sala requintada com essas dicas cruciais. Confira!

sala requintada
Vivi Cirello

Muitas pessoas sonham em ter uma sala requintada! Mas hoje, nós vamos mostrar que, utilizando poucos recursos e muita criatividade, esse sonho é mais fácil de ser realizado do que se pensa.

Leia até o fim e confira algumas dicas cruciais para deixar sua sala maravilhosamente sofisticada.

Utilize cores claras para deixar sua sala requintada

As cores mais claras, como branco, bege, cinza ou tons pastéis, são excelentes aliados de quem está à procura de sofisticação e requinte, pois são mais neutras e combinam com qualquer ambiente.

Além disso, esses tons mais claros, trazem aquele ar de aconchego e bem estar que são indispensáveis em uma sala. Isso pois, quando falamos em sala de estar, logo lembramos de encontros, descanso e lazer.

Você pode combinar essas cores nas paredes e nos móveis e adicionar pontos de cores mais vivas e vibrantes nas cortinas e tapetes, por exemplo.

Outra dica maravilhosa é colocar esses pontos de cores em quadros e vasos com linhas geométrica. Estes itens de decoração estão super em alta e são muito modernos e contemporâneos. Sendo assim, se você utilizá-los, vai obter a sofisticação que deseja para o ambiente.

Mas lembre-se, nada de exageros! Se você colocar muitas coisas em sua sala, ela ficará pesada e cansativa, tornando o efeito contrário do requinte.

Tenha uma boa iluminação

A iluminação também é outra aliada da sofisticação, pois ela destaca o ambiente e traz a pegada da contemporaneidade para o ambiente.

Para fazer uma iluminação chique em sua sala, você pode colocar um ponto de luz no centro do teto, com um lustre ou uma luminária pendurada com lâmpadas de led.

Lustres e luminárias penduradas são muito requintados e, quando utilizados na decoração, dão um charme todo especial para sua sala, além de combinarem muito bem com o ambiente confortável que uma sala de estar precisa oferecer.

Você também pode colocar pontos específicos de luz em algum objeto decorativo que deseja destacar, como, por exemplo, um abajur em cima de uma mesinha com porta-retratos.

Mantenha a organização

Manter a ordem é fundamental em uma sala requintada. Não deixe papéis, fiação, chaves e outros objetos jogados em cima dos móveis, tampouco deixe os objetos decorativos, móveis e paredes sujas ou fora do lugar.

Não coloque cortinas curtas nas janelas, nem toalhinhas de crochê nas estantes e prateleiras.

Para que você tenha espaço de armazenamento para guardar todas essas coisas, os nichos são uma excelente opção.

Eles são lindos, versáteis e modernos. Você pode utilizar os espaços mortos das paredes para colocá-los e organizar sua sala, para que ela fique ainda mais chique.

Gostou? Então, compartilhe com seus amigos e avalie. Afinal, a sua opinião é muito importante pra gente! Além disso, acompanhe também todas as nossas dicas sobre como decorar, dicas para o lar e bem-estar. Leia, inspire-se e então decore!

5/5 - (1 vote)