Sala pequena: 3 dicas para otimizar o espaço e decorar da melhor maneira

sala pequena

Hoje vamos falar sobre sala pequena, para que você se inspire para otimizar o espaço e decorar, dando uma nova cara ao ambiente.

Por que decorar sua sala pequena?

Com as residências sendo construídas cada vez menores e o espaço sendo vendido a peso de ouro, descobrir formas de decorar e otimizar o lar é cada vez mais imperativo.

No entanto, além de fazer com que o espaço seja melhor utilizado, uma bela decoração é capaz de mudar o visual de qualquer ambiente.

E pensando nisso, separamos a seguir 3 dicas para ajudar você nessa tarefa!

1- Aposte em móveis multifuncionais

Nada melhor para aproveitar o espaço ao máximo e de quebra aumentar a capacidade de armazenamento, do que usar prateleiras suspensas e ganchos.

Além de não ocupar muito espaço para si, as prateleiras suspensas são ótimos aparadores para diversos tipos de itens decorativos.

Engana-se quem pensa que só existe um tipo de prateleira. Na verdade, é possível encontrar prateleiras de diversos designs e formatos, que se adequam muito bem aos mais variados estilos de decoração. 

2- Escolha o tipo certo de sofá

Um sofá grande e confortável pode parecer o sonho de qualquer um. No entanto, uma sala pequena não comporta esse tipo de móvel e implementá-lo a sua decoração pode deixar sua sala com aspecto feio e entulhado.

Por isso, escolha um modelo de sofá que permita uma melhor distribuição em sua sala, sempre se atentando ao espaço de circulação. O modelo de sofá mais indicado para salas pequenas, é sem braços laterais.

Esse tipo de sofá faz com o móvel se encaixe melhor no local disponível para ele, deixando sua sala com um layout mais agradável.

3- Escolha a paleta de cores certa para sala pequena

Já está mais do que comprovado que as cores escuras tendem a tornar o espaço mais fechado, passando a sensação de que ele é menor do que parece.

Em contrapartida, as cores claras e neutras e os tons pastéis têm o efeito contrário, ou seja, eles deixam sua sala com um aspecto mais aberto e convidativo. Por isso, ao escolher as cores das paredes, aposte nesse tipo de tom.

Seja para as paredes, para a mobília e até para a decoração, quando utilizados tons claros, eles parecerão maiores do que são na verdade.

Gostou? Então, compartilhe com seus amigos e avalie. Afinal, a sua opinião é muito importante pra gente! Além disso, acompanhe também todas as nossas dicas sobre como decorar, dicas para o lar e bem-estar. Leia, inspire-se e então decore!

5/5 - (1 vote)