Sala multifuncional: veja o passo a passo para ter em casa

sala multifuncional

Você já pensou em ter uma sala multifuncional? Atualmente, diversas casas e apartamentos contam com um espaço pequeno. Por isso, ter ambientes que fazer a função de dois ou mais espaços é muito comum.

Por isso, usar os elementos corretos é uma forma de proporcionar vida ao espaço, como é o caso desse tipo de sala.

Com isso, não há qualquer tipo de barreira física. Ou seja, apenas com o uso dos móveis corretos já é possível delimitar o espaço.

Continue essa leitura e descubra como montar a sua sala multifuncional. 

Móveis polivalentes na sala multifuncional

Em uma sala multifuncional, o ideal é contar com móveis que possuam mais de uma função. Em sua maioria, o cômodo não conta com paredes divisórias. Por isso, é importante escolher os móveis certos para uma sala harmônica.

Sendo assim, poltronas e sofás devem ser escolhidos com atenção. Os sofás, por exemplo, devem contar com uma divisória para delimitar o espaço que integra um ambiente do outro, como uma sala de estar da sala de jantar, por exemplo. 

Além disso, a sala deve contar com aparador atrás do sofá. Essa é uma perfeita alternativa para quem usa notebook, sendo um perfeito espaço para home office.

Decoração como demarcação de espaço

A decoração de uma sala multifuncional faz muita diferença. Porém, neste caso ela se destaca por ser fundamental na delimitação de espaço. Por isso, é muito comum usar a criatividade, escolhendo artigos decorativos, deixando o ambiente charmoso.

Além disso, apostar em tapetes com cores e texturas é uma ótima forma de demarcar o local, deixando a sala multifuncional e linda.

Gostou? Então, compartilhe com seus amigos e comente. Afinal, a sua opinião é muito importante pra gente! Além disso, acompanhe também todas as nossas dicas sobre como decorar, dicas para o lar e bem-estar. Leia, inspire-se e então decore!

5/5 - (1 vote)