Sala integrada: veja ideais de como compartilhar o cômodo. Confira!

Sala integrada com cozinha

Quem tem um cômodo espaçoso pode se sentir em dúvida sobre como fazer o compartilhamento do espaço. Normalmente, a sala integrada é que a mais chama a atenção. 

Assim, nestes casos, o espaço da sala é dividido com outras alternativas de atividades, além das comumente feitas no ambiente.

Essa é uma boa estratégia para aproveitar o espaço em cômodos grandes ou garantir mais utilidades em casas menores, onde precisamos transformar o espaço para mais de uma função. 

Ficou curioso? Então fique neste artigo até o final e conheça algumas ideias de como fazer a sala integrada. Continue lendo e confira logo a seguir!

Sala integrada com home office

Uma das alternativas mais populares para se fazer a sala integrada é com o escritório. Na pandemia ficou ainda mais evidente a necessidade de trabalhar em casa, por conta do isolamento social. 

Desde então, muitos profissionais têm atuado em seus lares criando espaço de home office e pequenos escritórios improvisados, seja no quarto, na sala ou na cozinha.

Dessa forma, o escritório ou home office na sala de estar  garante um bom espaço para trabalhar e ainda estar presente no ambiente.

É uma boa alternativa para quem quer compartilhar o cômodo. Para isso, basta escolher um canto específico e montar seu home office. 

Sala integrada com home office

Cantinho da leitura na sala 

Quem gosta de ler, normalmente quer ler na sala de estar. Dessa forma, uma boa ideia é fazer um cantinho da leitura para integrar o espaço e ainda favorece a decoração. 

Para isso, basta separar um canto para leitura tranquila, com espaço silencioso, iluminação adequada, poltronas ou futons, além de prateleiras para os livros. 

Cantinho da leitura na sala 

Cantinho do café ou mini bar 

O cantinho do café está super em alta e pode ficar perfeito para sua sala integrada. Existem móveis específicos para isso, favorecendo que você crie um espaço para os snacks durante o dia. 

Uma variação dessa ideia é o mini bar na sala de estar. Com a mesma proposta do cantinho do café ele conta com garrafas de bebidas alcoólicas, taças, copos específicos para drinks e coqueteleiras.

mini bar na sala de estar
Foto: Mobly

 Gostou? Então, compartilhe com seus amigos e avalie. Afinal, a sua opinião é muito importante pra gente! Além disso, acompanhe também todas as nossas dicas sobre como decorar, dicas para o lar e bem-estar. Leia, inspire-se e então decore!

5/5 - (1 vote)