Esse estilo de sala contemporânea vai te surpreender; confira e inspire-se!

sala contemporânea
Studio RG Arquitetura

Se você ama decoração, então esse estilo de sala contemporânea vai te surpreender. Veja mais informações e detalhes a respeito da sala contemporânea, para que você se inspire a implementá-la aí na sua casa.

Ficou interessado? Então fique com a gente até o final para não perder nenhum detalhe!

Comece pelos móveis de sua sala contemporânea

Apesar de harmonizar muito bem com móveis de linhas retas, estaturas mais baixas e cores neutras e básicas, o estilo contemporâneo abre um leque enorme de possibilidades para a escolha desses itens.

Como a sala costuma ser um ponto central na casa, o ideal é pensar com cuidado em cada detalhe da decoração. Sendo assim, o estilo contemporâneo pode ser uma excelente opção.

Ele agrega sofisticação e elegância à modernidade e urbanismo, o que possibilita a você a impressão de traços de sua personalidade e seus gostos na escolha dos móveis.

Escolha a paleta de cores

As cores a serem escolhidas para a sala contemporânea devem conversar bem com o restante da decoração.

Como esse é um estilo moderno, que se vale de ideias e conceitos de hoje em dia para criar suas características, as cores devem seguir essa mesma linha.

As principais cores utilizadas na decoração contemporânea são:

  • Branco e bege;
  • Cinza;
  • Preto;
  • Azul petróleo;
  • Amarelo;
  • Marrom;
  • Tons de verde, entre outros.

Qualquer um desses tons pode ficar muito bem quando agregadas a sua sala contemporânea.

Para acertar nas combinações, aposte então em móveis em tons neutros, como cinza ou bege, e deixe as cores mais vibrantes para os detalhes, como o tapete, as almofadas e os itens decorativos.

As paredes neutras também são um ponto forte da sala contemporânea, e foram uma bela base para o restante da decoração.

Faça misturas interessantes em sua sala contemporânea

Outra marca registrada do estilo contemporâneo são as misturas de elementos.

Você pode abusar de estampas, texturas e formas. As obras de arte também são uma boa pedida para compor o estilo, além de trazer mais beleza e personalidade para sua sala.

Apesar de se basear na modernidade e urbanismo, o estilo contemporâneo é muito eclético e possibilita diversas misturas, que fazem com que a sala, e a casa como um todo imprima a personalidade dos moradores.

Agora que você já conhece esse estilo de sala contemporânea, coloque então todas essas ideias em prática, e arrase na decoração desse ponto central de sua casa!

Gostou? Então, compartilhe com seus amigos e avalie. Afinal, a sua opinião é muito importante pra gente! Além disso, acompanhe também todas as nossas dicas sobre como decorar, dicas para o lar e bem-estar. Leia, inspire-se e então decore!

5/5 - (1 vote)