Dicas para decoração de varanda gourmet. Descubra lindas ideias e inspire-se!

sacada gourmet
Doob Arquitetura | Foto: Julia Ribeiro

Ter uma sacada gourmet é uma ótima alternativa para quem não tem quintal ou espaço externo para criar esse ambiente. Assim, é interessante para quem mora em apartamentos e condomínios, por exemplo.

A varanda nesse estilo nada mais é que um espaço externo no apê que pode ser decorado para ser uma área de lazer só sua. Assim, é o espaço perfeito para receber a família, os amigos ou fazer um churrasco aos fins de semana.

Ficou curioso? Então fique neste artigo até o final e conheça algumas dicas de decoração para a varanda gourmet. Continue lendo e confira logo a seguir! 

Como fazer a decoração da sacada gourmet? 

A sacada gourmet é um espaço para descansar e relaxar. Portanto, a decoração deve ser descontraída, contando com elementos que combinem com momentos como estes. 

Dessa forma, deve contar com sofás, redes,  cadeiras e mesas rústicas. Além disso, já que estamos falando de um espaço externo, você também pode apostar no estilo camping, por exemplo, colocando  bancos e mesas de madeira no ambiente. 

O que não pode faltar na varanda gourmet? 

Algumas peças são fundamentais na varanda gourmet. Elas fazem parte de uma boa organização da área para poder receber visitas e convidados, por exemplo. 

Churrasqueira na Sacada gourmet 

Colocar uma churrasqueira na varanda gourmet é sempre uma boa ideia. Afinal de contas, é o espaço ideal para fazer churrasco aos fins de semana e receber os amigos e família. 

Existem modelos já prontos, assim como churrasqueiras portáteis. Portanto, a escolha irá depender do tamanho do espaço à disposição! 

Bancada na sacada 

Bancadas são excelentes alternativas para sacadas maiores. Em espaços menores uma mesa pode ser suficiente. 

Contudo, as bancadas ajudam a organizar os itens para as refeições e muito mais. 

Assentos e mesas 

Claro, para receber os convidados, nada melhor do que apostar em assentos e mesas para quem fique à vontade. 

Contudo, leve em consideração o espaço da varanda gourmet na hora de colocar as peças e considere também o espaço para tráfego. 

Gostou? Então, compartilhe com seus amigos e avalie. Afinal, a sua opinião é muito importante pra gente! Além disso, acompanhe também todas as nossas dicas sobre como decorar, dicas para o lar e bem-estar. Leia, inspire-se e então decore!

5/5 - (1 vote)