Faça isso e tenha rosas floridas por mais tempo: veja os melhores cuidados!

rosas floridas por mais tempo

Hoje nós vamos ensinar como ter rosas floridas por mais tempo. Provavelmente, esse é o sonho de todas as pessoas que cultivam jardins e amam flores, pois as rosas costumam ser chamadas de enfeite de jardins, devido a sua beleza e variedade de cores e tamanhos.

Leia até o fim, pois vamos te passar várias dicas fáceis e caseiras, que irão ajudar suas roseiras a ficarem lindas e floridas por muito mais tempo.

Como fazer o cultivo das roseiras?

Ao contrário do que muitos pensam, as roseiras não são difíceis de cultivar. Porém, existem alguns segredos que certamente ajudarão você com isso.

As roseiras gostam muito de sol, se desenvolvem e florescem muito mais em locais ensolarados.

Para fazer o plantio, certifique-se de que o solo esteja sempre úmido enquanto as raízes se desenvolvem.

Você pode cultivar suas roseiras tanto direto no solo, quanto em vasos. O importante é que a terra que ela esteja se enraizando, tenha os nutrientes necessários para o desenvolvimento e florescimento da planta.

Como plantar uma roseira?

Plantar uma roseira é muito simples! Basta que você retire um galho de uma planta já desenvolvida, corte a ponta deste galho na diagonal e espete no vaso ou no solo em que deseja ter uma roseira.

É importante lembrar, que este galho que vai servir de muda, tem que estar bem formado, sem flor e com 3 pares de folhas. Sendo assim, certamente vai enraizar e se tornar uma linda roseira.

Como ter rosas floridas por mais tempo?

Para que uma criança cresça forte e saudável, ela precisa dos nutrientes certos. Com as roseiras não é diferente! Para que elas se desenvolvam e tenham forças para florescer e manter a floração, devem ser cultivadas em um solo rico em Fósforo, Ferro, Cálcio, Nitrogênio, entre outros.

Se o solo do plantio não tiver esses nutrientes, você pode nutri-lo usando ingredientes que tem aí na sua casa mesmo. Como por exemplo:

  • Casca de banana – a casca de banana contém muitos nutrientes, entre eles, o Fósforo. É só picar e enterrar em volta do pé de roseira. Você também pode bater as cascas no liquidificador com água e despejar no solo perto das plantas;
  • Alfafa – essa leguminosa é rica em Ferro, Cálcio e outros nutrientes que fazem muito bem para a roseira. Para utilizá-la em suas plantas, você pode comprá-la na versão peletizada e adubar o solo em que estão suas roseiras.
  • Pó de café – muita gente não sabe, mas o pó de café é rico em nitrogênio, e pode ser usado como adubo para as roseiras e outras plantas.

Viu como ter rosas floridas por mais tempo é mais fácil do que você pensava? Agora você vai poder admirar suas belas rosas em todas as estações do ano!

Gostou? Então, compartilhe com seus amigos e avalie. Afinal, a sua opinião é muito importante pra gente! Além disso, acompanhe também todas as nossas dicas sobre como decorar, dicas para o lar e bem-estar. Leia, inspire-se e então decore!

5/5 - (1 vote)