Ripados: entenda como inserir o madeiramento na decoração da sua casa

Ripados
Ju Matos Arquitetura / Foto: Martan Neto

Não é segredo para ninguém que os elementos ripados se tornaram febre nos últimos tempos dentro dos designs de interiores. Isso porque eles oferecem muita sofisticação e elegância para os ambientes.

Além disso, se trata de um item extremamente versátil, pois pode ser utilizado em diversos ambientes como salas e quartos. 

O ripado está presente em móveis planejados, mas muitas pessoas estão optando por comprá-los separadamente no estilo “faça você mesmo” para decorar o seu lar.

Mas, como ter ambientes com elementos ripados trazendo decoração e elegância? Continue essa leitura e confira!

Elementos ripados na decoração

Como já mencionado, os ripados são versáteis e se tornaram uma verdadeira febre dentro dos designs de interiores. Isso porque eles proporcionam muita sofisticação para os ambientes em que são instalados. Confira!

Ripado na sala de estar

Os ripados são muito utilizados na sala de estar. No ambiente, em sua maioria, o seu uso se dá na estante ou rack. Com isso, tornam a peça visualmente elegante, além de trazer um ar rústico chique ao ambiente.

Para deixar tudo incrivelmente sofisticado, você pode contar com uma peça planejada de acordo com o tamanho da sua sala e optar por um painel ripado por inteiro, ou somente em alguma parte.

Caso queira economizar com a mão de obra, você pode comprar as peças e montar. Isso porque sua montagem é fácil e existem diversos tutoriais na internet que você pode seguir para não errar. 

No quarto

No quarto, os ripados são utilizados com frequência como cabeceira de cama. Para isso, você pode optar pelos elementos somente no tamanho da sua cama, ou pode montá-los em toda a parede, oferecendo um lindo efeito para o ambiente.

Acrescente uma cabeceira em outros materiais para dar ainda mais charme ao seu quarto. Você pode apostar ainda em luminárias e mesas de cabeceira, tornando tudo harmônico e incrivelmente elegante. 

Gostou? Então, compartilhe com seus amigos e comente. Afinal, a sua opinião é muito importante pra gente! Além disso, acompanhe também todas as nossas dicas sobre como decorar, dicas para o lar e bem-estar. Leia, inspire-se e então decore!

5/5 - (1 vote)