Revestimentos coloridos: veja dicas para inovar nas paredes da casa

revestimentos coloridos

Decidiu repaginar sua casa quer um visual original? Então, que tal pensar em revestimentos coloridos? Cada vez mais pessoas estão apostando neste elemento alegre e original. Então continue conosco e veja dicas para inovar nas paredes da casa.

Por que usar revestimentos coloridos em casa?

Além de ser um lindo item de decoração, uma parede colorida em casa é capaz de influenciar diversas emoções.

Com esse tipo de elemento, é possível tornar o ambiente mais acolhedor e convidativo. Ademais, cores alegres elevam o astral de qualquer um, o que deixa sua casa com aquele ar tranquilo, de paz e alegria.

Além de todos os benefícios para seu astral e humor, as paredes com revestimentos coloridos estão cada vez mais em alta quando o assunto é decoração.

Dicas para inovar nas paredes de casa com revestimentos coloridos

Como vimos anteriormente, ter uma ou mais paredes coloridas em casa pode ser muito benéfico, não só para os aspectos estéticos da decoração, mas também para o humor e o estado de espírito de seus moradores.

Com algumas dicas simples você conseguirá implementar essa ideia de forma simples Acompanhe:

  • O primeiro passo é escolher bem as cores, não só aquelas que você gosta, mas também uma que combine com o cômodo e que não seja muito forte e impactante. Isso serve para que você não enjoe dele com facilidade;
  • Combine tons para obter uma parede ainda mais alegre e original. Não precisa necessariamente implementar dois tipos de revestimento. Assim, você pode fazer uma sobreposição de cores com um revestimento de uma cor e combinar com diferentes elementos decorativos, como quadros por exemplo;
  • Deixe sua imaginação falar mais alto. Afinal, quando se trata de paredes com revestimentos coloridos, não há regras específicas. Engana-se quem pensa que certos tipos de cores não foram feitos para algum cômodo em especial.

Antes de fixar o revestimento, converse com um profissional e procure uma simulação do resultado, para que ao ter a conclusão do serviço, você não se arrependa ou não goste do aspecto.

Qual a melhor parede para implementar cores?

Como vimos anteriormente, quando se trata de paredes com revestimentos coloridos não existem regras específicas.

Portanto, você pode implementar essa ideia em qualquer uma das paredes de sua casa ou até mesmo em várias delas ou cômodos inteiros, fazendo combinações e brincando com tons e sobretons diferentes.

Gostou de conhecer mais sobre revestimentos coloridos? Que tal implementar essa ideia na sua casa e arrasar com muita originalidade?

Gostou? Então, compartilhe com seus amigos e avalie. Afinal, a sua opinião é muito importante pra gente! Além disso, acompanhe também todas as nossas dicas sobre como decorar, dicas para o lar e bem-estar. Leia, inspire-se e então decore!

5/5 - (1 vote)