Revestimento preto: conheça o material e saiba se vale a pena

revestimento preto

Você já pensou em ter um revestimento preto em seu lar? Algumas pessoas ainda veem essa cor de revestimento como algo sem vida, ou acham que com ele, a casa ficará escura.

Porém, com o passar do tempo, profissionais da área de design de interiores passaram a criar formas criativas de ter revestimentos escuros sem pesar ou deixar o ambiente sem vida e sem luminosidade.

Por isso, hoje é possível ter acabamentos incríveis utilizando o revestimento preto. Quer saber como? Continue essa leitura e confira!

Como ter revestimento preto sem pesar?

O revestimento preto pode estar presente em seu lar em diversos cômodos como banheiro, sala ou cozinha, por exemplo.

Porém, é importante que haja um certo cuidado para que ele não acabe deixando o ambiente pesado. Confira!

Não exagere no preto

O revestimento preto deve ser usado na medida. Por isso, se você optar por essa cor, tente mesclar com itens de outras tonalidades. Tudo muito preto, sem dúvidas, pode pesar o ambiente.

Por isso, pense em elementos em tons neutros como o branco, por exemplo. 

Tons para móveis

Dentro da paleta de tons escuros para a decoração, os móveis mais indicados são os cinzas. Para isso, eles podem estar presentes no sofá, cômodas, estantes, entre outros. 

No quarto, você pode contar com uma cabeceira nessa tonalidade, ou em tons claros, como o bege, trazendo um lindo contraste para o cômodo. 

Revestimento preto para o banheiro

No banheiro, o revestimento preto pode estar presente no piso e nas paredes. Para trazer um lindo contraste, você pode apostar em objetos prateados ou dourados nos suportes de toalhas, torneira e maçaneta para porta.

Com isso, você irá garantir um visual incrível para o cômodo.

Gostou? Então, compartilhe com seus amigos e comente. Afinal, a sua opinião é muito importante pra gente! Além disso, acompanhe também todas as nossas dicas sobre como decorar, dicas para o lar e bem-estar. Leia, inspire-se e então decore!

5/5 - (1 vote)