Restauração de sofá: como repaginar o móvel desgastado? Descubra dicas!

restauração de sofá

Alguns móveis tendem a ser mais caros do que outros. Por isso, pensar em repaginar itens antigos pode ser uma boa ideia, como a restauração de sofá para sala de estar. 

O sofá é essencial em muitas casas e acabou se tornando o item central do espaço onde recebemos visitas. Por isso, é importante manter um desses na sala de estar e, se houver espaço, até mesmo na área externa da casa. 

Ficou curioso? Então continue neste artigo até o final e saiba tudo sobre a restauração de sofá. Continue lendo e confira logo a seguir! 

Limpeza na restauração de sofá

Com o tempo, a restauração do sofá pode ser necessária.  Isso porque o móvel pode ficar desgastado com o uso e precisar de uma ajudinha para ser o que era antes. 

Em alguns casos, a limpeza já é suficiente. Existem empresas especialistas em limpar estofados. Sofás claros, principalmente, precisam de limpeza regular para manter a boa aparência. 

Capas para sofá podem ser uma boa ideia 

Outra ideia para deixar o sofá antigo com cara de novo é apostar nas capas. Elas são feitas justamente para repaginar o móvel e oferecer uma alternativa mais econômica do que comprar outro sofá. 

Elas podem ser usadas para mascarar manchas, partes rasgadas ou qualquer outra imperfeição. Além disso, existem os mais variados modelos, cores e estilos. 

Portanto, você pode mudar completamente o ambiente da sua casa comprando uma capa para o seu sofá. Assim, o móvel fica com cara de novo e consegue aguentar mais um bom tempo antes de ser substituído. 

Restauração completa do móvel

Dependendo da situação do móvel às vezes a restauração do sofá tem que ser completa. Isso inclui colocar enchimento porque já está gasto, fazer a limpeza e até consertar a estrutura em casos de madeira quebrada, por exemplo. 

Nestes casos extremos, talvez o mais interessante seja comprar um móvel novo. Isso porque a restauração será uma solução temporária para o problema.

Gostou? Então, compartilhe com seus amigos e avalie. Afinal, a sua opinião é muito importante pra gente! Além disso, acompanhe também todas as nossas dicas sobre como decorar, dicas para o lar e bem-estar. Leia, inspire-se e então decore!

5/5 - (1 vote)