3 pontos que devem ser considerados na hora de reformar e decorar a casa! 

reformar e decorar

Reformar ou decorar a casa precisa ser algo planejado. A verdade é que começar um projeto sem pensar a respeito pode acabar atrapalhando todo o andamento da decoração. 

Por isso, é importante parar um pouco e pensar antes de colocar a mão na massa. Dessa forma, você e sua família podem criar um ambiente bem decorado, funcional e interessante.

Ficou curioso? Então fique neste artigo até o final e conheça alguns pontos cruciais que devem ser considerados na hora de reformar ou decorar a casa. Confira! 

Luz natural na hora de reformar ou decorar a casa

A luz natural é de extrema relevância na hora e reformar ou decorar a casa. Por isso, pense em janelas amplas, com muita entrada de ar e luminosidade. 

Além disso, a luz natural pode favorecer no arejamento do lar, evitando mofo, umidade nas paredes e proliferação de fungos. Portanto, abra uma ampla janela nos cômodos e deixe a luz entrar. 

Considere o espaço para circulação 

Na hora de decorar a casa não deixe de considerar o espaço para circulação. Assim, você garante que o seu dia a dia será funcional e que os convidados sempre terão facilidade em circular pela casa ou apartamento. 

O excesso de itens decorativos ou de móveis em comodato pequenos pode deixar a casa com aspecto de bagunça e desordem. Esse tipo de situação não favorece a decoração e pode te causar sérias dores de cabeça. Portanto, respeite o espaço para tráfego. 

Pense previamente no estilo decorativo 

Decorar é uma arte e não pode ser feita no improviso. Antes de misturar todo tipo de peça decorativa na sua casa, pense seriamente no estilo que pretende adotar. 

Uma decoração minimalista não combinaria com uma parede repleta de quadros e porta retratos. Assim como o estilo industrial poderia não combinar com a sua mesa de madeira clássica.

Gostou? Então, compartilhe com seus amigos e avalie. Afinal, a sua opinião é muito importante pra gente! Além disso, acompanhe também todas as nossas dicas sobre como decorar, dicas para o lar e bem-estar. Leia, inspire-se e então decore!

5/5 - (1 vote)