Conheça algumas maneiras de usar a rede na decoração e deixar a casa um charme

rede na decoração
Macaxá Arquitetura / Foto: Ana Helena Lima

Usar a rede na decoração é uma das coisas que o brasileiro adora fazer. Esse item de conforto e diversão, é muito popular em diversas regiões do país. 

Em alguns estados do nordeste, é comum usar as redes para dormir, por exemplo, em outros, é uma maravilhosa forma de descansar depois do almoço na área externa de casa. Seja como for, é um excelente item decorativo. 

Ficou curioso? Então fique neste artigo até o fim e conheça algumas maneiras de usar a rede na decoração da sua casa. Confira logo a seguir! 

Rede na decoração da sala

Uma ideia para usar a rede na decoração é colocar na sala de estar. Além de ser um excelente item decorativo, ela também pode ser muito útil ao ambiente. 

Isso porque oferece oportunidades de assento para visitantes, além das crianças adorarem e ser uma excelente alternativa para aquele cochilo da tarde em frente a TV.

Neste caso, a ideia é deixar a cortina de uma parede a outra bem alinhada, para não usar atravessando o ambiente. Uma boa ideia colocar almofadas e cobertores para oferecer maior conforto.

rede na decoração de sala
Foto: Casa Vogue

Rede para descanso na varanda

Essa é, sem sombra de dúvidas, uma das maneiras mais populares de usar rede na decoração. Colocar na área externa permite criar um ambiente aconchegante e confortável. 

Além disso, as redes também caem super bem em jardins ou na área de serviço, onde oferecem um espaço de tranquilidade. É uma boa alternativa para entreter as crianças que adoram brincar na rede.

rede na decoração de varanda
Foto: Pinterest

Rede de dormir no quarto 

Como vimos, a rede é usada em diversos cômodos da casa, um deles é na decoração do quarto. Além de ser mega confortável dormir no balanço da rede, ela também dá um ar completamente novo ao ambiente. 

Portanto, pode ser uma boa ideia colocar a rede no quarto, tanto para fazer parte de uma decoração mais descolada, como também para obter conforto durante as sonecas. 

Além disso, redes são bem mais econômicas do que camas e pode ser uma alternativa para visitantes que vão dormir em casa.

rede na decoração de quarto
Julia Lis | Arquitetura

Enfim, veja também:

Gostou? Então, compartilhe com seus amigos e comente. Afinal, a sua opinião é muito importante pra gente! Além disso, acompanhe também todas as nossas dicas sobre como decorar, dicas para o lar e bem-estar. Leia, inspire-se e então decore!

5/5 - (1 vote)