Decoração para quarto pequeno de casal: confira as melhores dicas!

quarto pequeno de casal
Foto: Daniel Santo

Com toda a tecnologia que visa facilitar nossa vida, ter um quarto pequeno de casal já não é mais um problema, sabendo que podemos investir em itens que possam agilizar o dia a dia e garantir mais espaço.

Então, se você e sua companhia estão sofrendo com o tamanho de seu quarto, fique ligado neste artigo e aproveite as melhores dicas!

Móveis planejados ou modulados?

Uma dica muito boa para quem tem um quarto pequeno é investir nos móveis planejados, em vez de diretamente comprar os modulados.

Ao investir nos planejados, o profissional vai desenvolver o trabalho de acordo com as características exigidas pelo cliente.

Isso garante mais aproveitamento do ambiente, tendo em vista que os planejados aproveitam toda a altura e espaço do ambiente, além de contar com mais divisórias que os modulados.

Caso você prefira um modulado, que na maioria das vezes é menor, talvez você precise gastar mais, investindo em outros móveis, como os armários multiuso, que são boas opções, mas um espaço maior. 

Como decorar quarto pequeno de casal

Por ser um espaço pequeno, sugerimos o estilo de decoração minimalista, que busca priorizar apenas o útil, com decoração neutra e leve.

Assim, nesse caso, você não vai deixar o ambiente com diversos acessórios decorativos e coloridos, fazendo que o espaço fique ainda menor.

Além disso, você pode colocar uma prateleira com cactos e outras suculentas, ou outros acessórios que sejam de gosto.

Isso vai garantir que o ambiente fique decorado sem ocupar espaço. Além do mais, temos a decoração das paredes que já dão um verdadeiro up no quarto!

quarto pequeno de casal
Arquiteto: Studio Duo / Foto: Daniel Manske

Busque aproveitar cada canto do quarto pequeno de casal

O ideal para um ambiente pequeno é tentar aproveitar cada cantinho. Assim, além dos móveis planejados, os móveis suspensos também entram em cena! Os nichos e prateleiras são grandes exemplos.

Você pode colocar prateleiras para organizar seus acessórios pessoais e nichos para colocar algumas decorações. E que tal um armário suspenso para guardar as toalhas e roupas de cama?

quarto pequeno de casal
Bianchi E Lima / Foto: Julia Ribeiro

Não exagere na decoração das paredes

Quando um ambiente é pequeno, devemos sempre optar por decoração com cores claras e neutras (preferencialmente o branco) e não sobrecarregar a decoração. Se você exagerar, o ambiente irá ficar pesado!

O ideal é escolher no máximo duas paredes e decorar como desejar, seja com papéis de parede, quadrinhos, textura ou desenho.

Gostou? Então, compartilhe com seus amigos e avalie. Afinal, a sua opinião é muito importante pra gente! Além disso, acompanhe também todas as nossas dicas sobre como decorar, dicas para o lar e bem-estar. Leia, inspire-se e então decore!

5/5 - (1 vote)