Quarto de bebê: entenda como decorar o espaço da melhor maneira

Quarto de bebê
HUS Arquitetos / Foto: Mauricio Moreno Fotografia

Decorar o quarto de bebê é um passo muito importante e lindo, afinal, a sua espera é mágica e os pais desejam que tudo saia planejado para recebê-lo da melhor maneira.

Por mais que pareça uma tarefa fácil, é muito importante que haja planejamento para que o pequeno possa ser recebido em um cantinho repleto de amor e muito conforto.

Por isso, alguns passos são fundamentais e devem ser seguidos para que tudo saia como planejado.

Sendo assim, separamos algumas dicas para que você saiba quais passos seguir para ter uma linda decoração no quarto de bebê.

Boa leitura!

Decoração para quarto de bebê

O quarto de bebê deve ser decorado pensando, claro, que ali será o cantinho de uma criança. Por isso, toda a decoração precisa ser realizada baseada nisso. Confira!

Paleta de cores

Um quarto de bebê deve contar com cores neutras e claras, pois tons escuros podem trazer o efeito oposto, além de pesar o ambiente, trazendo desconforto.

Por isso, escolha cores como o azul ou rosa claro, amarelo/bege, branco ou cinza claro. Essas cores podem estar presentes em paredes, móveis e objetos. 

Móveis para quarto de bebê

A escolha de móveis para quarto de bebê também precisa ser feita pensando no conforto do bebê e da mãe. Sendo assim, além do berço e do armário, escolha cômodas com trocadores, facilitando o dia a dia, além de poltronas para amamentação.

Escolha móveis com cores que combinem com o estilo da decoração. 

Personagens e desenhos

Ursinhos, animais e outros desenhos são bem-vindos no quarto de bebê. Isso traz ainda mais conforto visual para o ambiente.

Porém, nesses casos é muito importante ter o cuidado de manter o equilíbrio, pois o excesso de informações podem pesar o ambiente.

Gostou? Então, compartilhe com seus amigos e comente. Afinal, a sua opinião é muito importante pra gente! Além disso, acompanhe também todas as nossas dicas sobre como decorar, dicas para o lar e bem-estar. Leia, inspire-se e então decore!

5/5 - (1 vote)