Como usar o puxador cava na decoração minimalista? Descubra essa tendência

puxador cava

O puxador cava é um vão embutido, quase imperceptível. Essa característica permite que seus móveis se tornem protagonistas pela elegância e estilo. 

Dessa forma, ele pode ser feito com um corte discreto na marcenaria, principalmente nas pontas da gaveta ou da porta. Existem formas incríveis de usar essa tendência na decoração. 

Ficou curioso? Então fique neste artigo até o final e conheça algumas dicas e ideias para usar o puxador cava e arrasar na sua decoração. Continue lendo e confira logo a seguir! 

Portas discretas na suíte

Uma boa ideia para usar o puxador cava na decoração é nas portas dos quartos, sobretudo na suíte. Assim, ele consegue trazer esse ar de elegância e destaque para o cômodo. 

O puxador deve estar na mesma cor da porta para trazer maior sobriedade, o que cai super bem com uma decoração minimalista.

Essa é uma excelente alternativa para deixar sua casa mais moderna e bem decorada. 

Puxador cava na mobília 

O puxador cava quando utilizado na mobília pode fazer com que seus móveis durem mais. Afinal de contas, aquele deslocamento de puxadores convencionais parafusados, que acabam soltando com o tempo, não acontece nessa alternativa. 

Você pode usar um puxador desse tipo na sua cômoda, estante, guarda roupa e muito mais. Ele combina com todo tipo de mobília e é super bem vindo em todos os cômodos da casa. 

puxador cava
Pinterest

No gabinete do banheiro ou cozinha 

Uma dica de ouro para usar o puxador é colocar nos gabinetes. Ele trará mais elegância aos cômodos e praticidade também, é ótimo para ambientes pequenos com menor espaço, já que dá a sensação de profundidade. 

Seja no gabinete do banheiro ou no da cozinha, usar um puxador cava é uma boa alternativa. Neste caso, ele pode ser usado na superfície da porta, deixando a modernidade tomar conta!

Gostou? Então, compartilhe com seus amigos e avalie. Afinal, a sua opinião é muito importante pra gente! Além disso, acompanhe também todas as nossas dicas sobre como decorar, dicas para o lar e bem-estar. Leia, inspire-se e então decore! 

5/5 - (1 vote)