Como utilizar puffs na decoração? Veja dicas e ideias para inspirar!

puffs na decoração
Foto: Casa fom

Hoje nós iremos falar sobre como utilizar puffs na decoração de sua casa. Esse item lindo e confortável pode ser um ótimo complemento na sua decoração, deixando o espaço mais convidativo, estiloso e aconchegante.

Portanto, não deixe de acompanhar até o final e saiba mais sobre o assunto!

O que são puffs?

Além de ser um ótimo complemento na sua decoração, o puff serve de assento extra, dando mais lugares ao cômodo e conferindo mais conforto a seus convidados.

Eles geralmente têm uma estrutura feita em madeira, e acolchoado, de forma a ficar mais macio. Existem também, os puff feitos totalmente em espuma e tecido, o que o deixa ainda mais confortável.

Contudo, não é qualquer tipo de puff que fica bem em certos lugares, e para te ajudar a implementar esse móvel tão versátil em sua decoração, separamos algumas dicas super legais. Acompanhe!

puffs na decoração
Foto: tapetessul

Como utilizar puffs na decoração

Antes de escolher seu puff na loja de decoração, pense a respeito de onde você deseja colocá-lo e qual o espaço que você tem disponível para esse móvel.

A utilidade que você dará ao móvel também é muito importante, já que ele possui diversas funcionalidades, como:

  • Mesa de centro, onde você pode apoiar uma bandeja ou alguns objetos decorativos;
  • Como decoração, somente para embelezar o ambiente;
  • Como baú invisível, para guardar roupas de cama, almofadas e cobertores;
  • Como aparador, para deixar no canto do quarto, para te ajudar a calçar um sapato, por exemplo;

A depender da funcionalidade que você procura, já será mais fácil então decidir pelo modelo de puff que você irá comprar.

Outra dica importante, é que os puffs podem ser combinados entre si. Busque por tecidos, formatos e tonalidades similares, formando um lindo conjunto para sua decoração.

Quanto ao formato escolhido, também irá depender de que tipo de ideia você está buscando para o ambiente.

Formatos mais irregulares são ótimos para dar mais personalidade ao seu quarto, por exemplo. Na hora de escolher seu puff, o que vale são seus gostos e preferências.

puffs na decoração
Foto: Madeira Madeira

Como utilizar puff na sala de tv

É possível encontrar opções em formatos mais orgânicos, mais retos ou quadrados, que são perfeitos para serem usados como mesa de centro na sua sala de TV.

Se sua sala é pequena, e seu sofá é mais compacto, então os puffs podem ser a solução.

Busque por cores, tipos de tecido e formatos semelhantes ao sofá, para fazer do puff, uma espécie de chaise.

Existem modelos com rodinhas invisíveis, o que o deixa mais alto e, portanto, perfeito para exercer essa função em sua sala.

Agora você já sabe como utilizar puffs na decoração. Então escolha o que mais te agradar e tenha toda essa versatilidade em casa.

Gostou? Então, compartilhe com seus amigos e avalie. Afinal, a sua opinião é muito importante pra gente! Além disso, acompanhe também todas as nossas dicas sobre como decorar, dicas para o lar e bem-estar. Leia, inspire-se e então decore!

5/5 - (1 vote)