Conheça a psicologia das cores na decoração de interiores. Confira!

psicologia das cores na decoração

A psicologia das cores na decoração é o estudo que relaciona os sentimentos e sensações que diferentes combinações podem causar. Assim, é possível usar essa informação para diferentes finalidades. 

Um exemplo disso, é o uso da cor vermelha em alimentos e fachadas de empresas de fast food, lanchonetes e afins. Isso porque a cor vermelha se relaciona diretamente com o sentimento de fome. 

Da mesma forma, as cores podem contar na decoração para criar um ambiente mais aconchegante, calmo, tranquilo e especial. 

Ficou curioso? Então fique neste artigo até o final e saiba tudo sobre a psicologia das cores na decoração de interiores. Continue lendo e confira logo a seguir! 

Cor azul na decoração de ambientes

A cor azul na psicologia das cores se refere ao sentimento de tranquilidade, sendo uma alternativa quase terapêutica para sua casa. Portanto, ela é ideal para decoração de ambientes com foco em relaxamento e descanso. 

Dessa forma, uma boa alternativa é usar a cor azul para decorar quartos e salas de descanso. Além disso, a cor pode ser muito interessante na decoração de quartos infantis, trazendo tranquilidade às crianças na hora de dormir. 

Psicologia da cor laranja 

A cor laranja traz o sentimento de animação, calor afetivo e disposição. Assim, é ideal para decorar a sala de estar, sala de jantar ou, até mesmo, a cozinha. 

Usar a cor laranja em ambientes de confraternização também é muito indicado. Isso porque ela traz esse sentimento de familiaridade e ajuda a construir uma atmosfera aconchegante com boas vibrações. 

Amarelo na psicologia das cores na decoração

A cor amarela é muito popular na hora de decorar a casa e na psicologia das cores ela traz o sentimento de confiança Dessa forma, é  excelente para decorar áreas de home office em casa ou ambientes criativos já que auxilia na expansão da mente para novas ideias. 

Contudo, o uso de amarelo com branco deve ser evitado. Essa combinação traz sensações de insegurança e instabilidade. Além disso, essa cor é indicada para espaços com pouca luz e em tons claros.

Gostou? Então, compartilhe com seus amigos e avalie. Afinal, a sua opinião é muito importante pra gente! Além disso, acompanhe também todas as nossas dicas sobre como decorar, dicas para o lar e bem-estar. Leia, inspire-se e então decore!

5/5 - (1 vote)