
Você já ouviu falar em psicologia das cores? Comece a reparar como, é comum que toda a sua atenção se volte para ambientes amarelos. Além disso, sentir fome em locais em que o vermelho predomina é muito normal.
Isso tem a ver com a psicologia das cores, onde cada tonalidade causa um efeito diferente nas pessoas.
Quando as cores são aplicadas de maneira correta nos ambientes, elas oferecem efeitos positivos quando o assunto são as emoções. Por isso, as cores na decoração oferecem um papel essencial para a atmosfera do espaço.
Sendo assim, seja uma área para relaxar ou estudar, a cor deve estar de acordo com aquilo que você precisa.
Mas, como elas podem ser usadas na decoração do seu lar?
Continue essa leitura e entenda mais sobre a psicologia das cores na decoração.
Conheça as tonalidades e como elas entram na psicologia das cores
Conhecer as tonalidades dentro da psicologia das cores é ideal para garantir que os ambientes estejam de acordo com o esperado para proporcionar as melhores sensações. Acompanhe!
Amarelo
A cor amarela dentro é essencial para quem precisa do estímulo visual para um momento de criação. Além disso, essa tonalidade quente oferece vivacidade, além de estar totalmente ligada ao otimismo, oferecendo a força criativa.
Psicologia das cores com o azul
Se você está em busca do equilíbrio emocional, o azul é a cor ideal. Isso porque a tonalidade acalma, por isso, o azul no quarto é uma perfeita opção. Além disso, o azul escuro proporciona sobriedade e amplitude ao ambiente.
Rosa
A psicologia das cores tem o rosa como uma cor que oferece energia ao local. Além disso, oferece acolhimento. Sendo assim, muitos usam a tonalidade nos quartos de meninas para garantir sua energia.
Gostou? Então, compartilhe com seus amigos e comente. Afinal, a sua opinião é muito importante pra gente! Além disso, acompanhe também todas as nossas dicas sobre como decorar, dicas para o lar e bem-estar. Leia, inspire-se e então decore!