Proteas: conheça essa espécie de planta e decore o seu lar

proteas
Foto: DH Gate

Você já ouviu falar em proteas? Elas são donas de uma beleza estonteante. Elas são nativas da África do Sul, deixando tudo impressionante por conta do seu tamanho.

Além disso, elas estão entre as plantas mais antigas do mundo, pois contam com um registro de 300 milhões de anos. Além disso, ficam exuberantes na decoração de lares e de casamentos. 

Mas, como cuidar das proteas e deixá-las lindas para a decoração do seu lar? Continue essa leitura e confira!

O que são proteas?

As proteas são um gênero de planta botânica que vem da família Proteaceae. Seus tipos mais conhecidos e produzidos em diversos países, incluindo o Brasil são as exímias e as proteas king.

Além disso, seu formato possui grande destaque por conta das suas folhas com visual rústico e muito exuberante. 

Qual seu significado?

O nome das proteas foi dado por conta de uma homenagem ao Deus grego Proteus, que possuía o poder da metamorfose.

Por isso, essa espécie tem como principal significado esperança, coragem e transformação. 

Como manter as proteas lindas?

Proteas são flores que rendem lindos e preciosos arranjos seja para festas ou casas. Por isso, é importante seguir algumas dicas para mantê-las sempre lindas. 

1 – Regue-as com frequência

A água sempre mantém as flores saudáveis. Por isso, manter o vaso com água fresca e limpa é fundamental para a qualidade da planta. 

2 – Flores secas devem ser mantidas

Assim que as folhas da protea começam a escurecer, é possível deixá-las secas de maneira natural. Para isso, retire apenas a água do vaso. Assim, ela manterá a sua estrutura e beleza por muito mais tempo.

3 – Buquês e vasos

As proteas são resistentes e duráveis, sendo assim, elas são muito indicadas para arranjos e vasos decorativos para quartos, escritórios e salas. É possível usá-las também em eventos ou como buquê de casamento. 

As proteas podem ser cuidadas com facilidade. Basta mantê-las sempre em água limpa, mantendo um charme e elegância para o seu lar.

Gostou? Então, compartilhe com seus amigos e comente. Afinal, a sua opinião é muito importante pra gente! Além disso, acompanhe também todas as nossas dicas sobre como decorar, dicas para o lar e bem-estar. Leia, inspire-se e então decore!

5/5 - (1 vote)