Preto na decoração: descubra se a cor é uma boa opção para o lar

Preto na decoração

Você já pensou em ter o preto na decoração do seu lar? Muitos, apesar de amar essa tonalidade, acabam achando que ela irá pesar o visual da casa.

A boa notícia é que, quando usado de maneira correta, o preto é capaz de proporcionar muita sofisticação e elegância para os ambientes. 

O preto pode estar presente em todos os ambientes do seu lar. Porém, é muito importante que você entenda como utilizá-lo para que não haja a possibilidade de pesar qualquer um dos cômodos.

Mas, afinal: como isso é possível? Continue essa leitura e entenda!

Como utilizar o preto na decoração?

Antes de mais nada, é muito importante que você saiba como essa tonalidade pode estar presente em cada um dos seus cômodos.

Além disso, ter o preto na decoração não significa ter ambientes sombrios ou sem vida. Entenda!

Preto na decoração da sala

Na sua sala de estar, o preto pode estar presente em diversos elementos. Pense na cor nos itens decorativos como almofadas, que ficam incríveis em um sofá em cinza, ou em objetos decorativos na mesa de centro ou estante.

Quadros com pontos em preto também são bem-vindos. Mas, lembre-se de não exagerar na composição.

Use a cor nos dormitórios

Nos quartos, o preto na decoração conta com ainda mais opções de elementos para tornar o ambiente lindo e sofisticado. Para isso, é possível utilizar o preto no jogo de cama, aproveitando outras tonalidades para compor.

Para isso, use lençóis brancos com fronhas pretas. Use ainda edredons e forros que vão por cima das outras peças na tonalidade preta para proporcionar uma linda composição para o espaço.

No quarto, é possível colocar ainda porta-retratos na mesa de cabeceira com elementos pretos, garantindo uma linda composição.

Gostou? Então, compartilhe com seus amigos e comente. Afinal, a sua opinião é muito importante pra gente! Além disso, acompanhe também todas as nossas dicas sobre como decorar, dicas para o lar e bem-estar. Leia, inspire-se e então decore!

5/5 - (1 vote)