3 dicas infalíveis para combinar porcelanato escuro; sua casa vai se transformar

porcelanato escuro
Foto: telha norte

Você conhece o porcelanato escuro? Esse lindo revestimento pode dar mais charme e trazer mais modernidade para sua casa.

Se você não sabe como implementar e combinar esse item com o restante de sua decoração, acompanhe com a gente até o final pois separamos algumas dicas e ideias incríveis.

Então fique por aqui e saiba mais!

Por que optar pelo porcelanato escuro?

Com um aspecto original e cheio de estilo, o porcelanato escuro é um tipo de revestimento cerâmico muito popular por sua versatilidade e elegância.

Ademais, ele pode ser implementado em inúmeros ambientes. Com sua cor clássica, ele combina com qualquer estilo e paleta de cores em sua decoração, além de conferir um ar de sofisticação inigualável em qualquer espaço.

Vejamos a seguir algumas dicas de como combinar esse revestimento com outros móveis e objetos em sua casa.

Como combinar porcelanato escuro na cozinha

Você deseja implementar o porcelanato escuro em sua cozinha, o ideal é complementar a decoração com objetos em tons mais claros como branco ou off-white.

Assim você cria um bom equilíbrio entre as tonalidades, garantindo um visual clean e moderno, que fica perfeito para o cômodo.

Além disso, você pode escolher entre implementar um piso de porcelanato escuro ou revestir paredes ou bancadas com o material.

Para cozinhas pequenas, fazer um piso que suba pelas paredes pode ser uma excelente ideia, dando mais harmonia e amplitude.

As salas de jantar ou estar também ficam lindas com esse revestimento

Para esses ambientes onde a circulação costuma ser maior, uma boa dica é mesclar o tom sóbrio do porcelanato escuro com cores vibrantes como amarelo, vermelho, laranja ou mesmo roxo ou pink.

Busque uma paleta similar, para evitar a confusão visual e a desarmonia no ambiente. O ideal é deixar apenas alguns pontos coloridos, para criar mais destaque na decoração. Acrescente cores na estampa das cadeiras e poltronas ou em almofadas e tapetes.

Combine a classe desse revestimento com itens mais claros no banheiro

Um dos melhores locais em sua casa para implementar o porcelanato escuro é o banheiro ou lavabo e, nesse caso, para criar uma ótima paleta o ideal é mesclar o revestimento com pias, sanitários ou gabinetes mais claros.

Os tons neutros como bege também são uma ótima opção.

E para finalizar com toque especial, acrescente vasos com plantas e flores, criando uma aura moderna, sem deixar a suavidade de lado.

Agora que você já sabe mais sobre porcelanato escuro, converse com designer de interiores e veja se essa é uma boa opção para sua casa!

Gostou? Então, compartilhe com seus amigos e avalie. Afinal, a sua opinião é muito importante pra gente! Além disso, acompanhe também todas as nossas dicas sobre como decorar, dicas para o lar e bem-estar. Leia, inspire-se e então decore!

5/5 - (1 vote)