A poltrona do papai pode ser perfeita para sua sala, confira

poltrona do papai

Esse conceito de poltrona do papai que se tornou popular durante o século XX ainda chama atenção dos designers de interiores atualmente.

Afinal, um móvel voltado para que a pessoa relaxe depois de um dia de trabalho ainda é muito bem visto nas decorações.

Por isso, saiba que esse móvel pode ser perfeito para sua sala, desde que a escolha seja feita com muito cuidado.

Esse móvel costuma ser mais robusto, mas deve oferecer muito conforto. Além disso, o fato de ser reclinável que ganhou força no final dos anos 1980 é uma exigência, atualmente, em qualquer poltrona do papai.

Mas, apesar do nome, saiba que esse móvel também serve para qualquer pessoa que deseja esse conforto para sala.

O que é a poltrona do papai?

Não existe algo que define claramente o que é a poltrona do papai. Afinal, esse é um assento como qualquer outro desse modelo, mas tem a característica de conforto especial, robustez e ser reclinável.

O nome que se popularizou no século passado já nem se usa mais pelos decoradores que preferem chamar apenas de poltrona reclinável.

Como escolher sua poltrona?

Para escolher corretamente o assento, considere que a palavra-chave para não errar sua compra é conforto.

Da mesma forma que os sofás, entenda que não tem outro jeito de acertar, porque é preciso desejar um modelo e se sentar para ver como é pessoalmente.

Pois, mesmo que o mundo digital esteja mais aberto para facilitar a compra e venda de quaisquer móveis, saiba que a escolha da poltrona do papai deve ser feita presencialmente. O contato com o tecido, a espuma, o encosto e a reclinação são melhores quando se está in loco com a poltrona.

Ainda assim, se você é uma daquelas pessoas que não consegue ir à loja para escolher sua poltrona do papai, saiba que é preciso considerar um cálculo ideal para garantir seu conforto.

Então, considere que a densidade da espuma usada na poltrona deve ser de 26 ou 33. Isso considerando alguém que tenha um peso entre 77 até 100 kg.

Gostou? Então, compartilhe com seus amigos e avalie. Afinal, a sua opinião é muito importante pra gente! Além disso, acompanhe também todas as nossas dicas sobre como decorar, dicas para o lar e bem-estar. Leia, inspire-se e então decore!

5/5 - (1 vote)