Poltrona com pé palito é tendência, veja como usar na sua casa

poltrona com pé palito

Na vasta gama de opções possíveis da arquitetura e do design de interiores, as tendências vêm e vão. A poltrona com pé palito é um exemplo disso.

Afinal, esses móveis surgiram há décadas e ainda aparecem quando o assunto é a decoração de interiores. Por isso, veja abaixo como usar esse tipo de mobília em sua casa.

Veja como usar poltrona com pé palito?

As poltronas com pé palito, bem como qualquer mobília que segue esse estilo, são aqueles que possuem uma base cônica, alongada e inclinada para fora que surgiram nos anos 1940 e que até hoje aparecem em projetos decorativos.

Não à toa, esses anos marcam o fim da Segunda Guerra Mundial, época em que o estilo de vida americano que ditou as regras.

O formato desses móveis tinha um sentido maior do que a estética, pois o peso do móvel era transferido para o piso e, com isso, a quantidade de material era menor para a produção de poltrona com pé palito. Por causa disso, a oferta aumentava e a tendência permaneceu até os anos 1970.

Como usar na sala

O ambiente que sempre foi o mais indicado para a poltrona com pé palito é a sala, pois é mais fácil para combinar as texturas do assento e do encosto com os sofás e estantes nesse estilo.

Como os pés são mais altos, o móvel acaba tornando-se mais leve e a decoração fica menos densa.

Por causa do design incrível dessa mobília, ela pode ter cores mais neutras, já que os detalhes mais estampados e coloridos podem ser trabalhados em outros móveis da sala.

Como nada impede que se faça o contrário, você também pode trazer toda atenção para a poltrona com pé palito.

Como usar no quarto

Os quartos também são ambientes que aceitam a poltrona com pé palito em sua decoração, já que existe um certo equilíbrio em relação à cama que, por sua vez, não possui uma base.

Por isso, dá para aproveitar melhor o estilo decorativo de cômodas e criados-mudos, bem como cabeceiras e até mesmo tapetes desse ambiente.

Além da poltrona com pé palito, uma dica para criar uma decoração incrível em seu quarto é apostar nos pufes que tenham pés semelhantes.

Afinal, além de criar simetria para decorar, esses objetos são funcionais. Eles podem servir tanto para descansar os pés como para calçar os sapatos sem precisar inclinar bastante o corpo.

Gostou? Então, compartilhe com seus amigos e avalie. Afinal, a sua opinião é muito importante pra gente! Além disso, acompanhe também todas as nossas dicas sobre como decorar, dicas para o lar e bem-estar. Leia, inspire-se e então decore!

5/5 - (2 votes)