10 plantas resistentes para montar o seu jardim em casa. Confira ideias!

plantas resistentes

Quando se pensa em ter um jardim em casa, muitas pessoas podem ficar desanimadas por não conhecerem plantas resistentes. Na maioria das vezes, é comum acreditar que cultivar em casa é sinônimo de dor de cabeça. 

Isso porque sabemos que é preciso trabalho e cuidado para ter um bom jardim em casa, oferecendo para as plantas todos os fatores ambientais que elas precisam: solo adequado, luz solar e umidade. Para que seu jardim dure mais, é interessante apostar em plantas resistentes.

Ficou curioso? Então continue lendo e conheça alguns tipos de plantas que são mais resistentes ao sol e adversidades, podendo ser melhores cultivadas no seu jardim. Confira!

10 Plantas resistentes para jardim em casa

Algumas espécies de plantas precisam de mais cuidados do que outras, já que são mais frágeis e propensas ao desgaste, sobretudo da luz solar e do calor intenso.

Assim, para ter um jardim em casa com menos exigências de cuidado e atenção, apostar em plantas resistentes pode ser uma boa ideia. 

Assim, se onde você pretende cultivar em sua casa tem alta exposição ao sol, chuvas e adversidades. Dentre as principais plantas resistentes que existem e podem ser cultivadas em casa, podemos destacar:

  1. Agave: esta é uma planta super resistente;
  2. Arvore do viajante: resistente ao sol e chuva;
  3. Cica: uma alternativa de planta resistente;
  4. Espada-de-São-Jorge: todo mundo conhece essa planta. Sendo altamente resistente;
  5. Buxinho: um clássico de jardins e super resistente;
  6. Hera: a Hera é uma alternativa de planta resiliente;
  7. Cactos: clássicos e lindos, os cactos têm alta resistência ao calor e luz solar;
  8. Dasilírio: Lindas plantas resistentes ao calor;
  9. Murta: uma excelente alternativa para o jardim externo;
  10. Babosa: Além de lindas e resistentes, são ótimas para tratamentos capilares.

Jardim em casa com alternativas resistentes

Essas alternativas de plantas são uma excelente escola para quem quer ter um jardim em casa e, mesmo exigindo trabalho, contém alternativas de cultivos que possuem menor fragilidade. Dessa forma, são mais fáceis de cultivar.

Assim, é importante ficar atento a esses fatores para não acabar tentando cultivar plantas que não condizem com o ambiente e temperatura do seu jardim. Dessa forma, fique atento!

Veja também:

Gostou? Então, compartilhe com seus amigos e comente. Afinal, a sua opinião é muito importante pra gente! Além disso, acompanhe também todas as nossas dicas sobre como decorar, dicas para o lar e bem-estar. Leia, inspire-se e então decore!