Essas plantas que vivem na água vão deixar sua sala incrível

plantas que vivem na água

Se você gosta de decoração natural, essas plantas que vivem na água vão deixar sua sala incrível. São algumas espécies muito interessantes e você precisa conhecer para embelezar seu ambiente.

Quer saber mais sobre isso? Então não deixe de ler até o final e fique por dentro de todas essas dicas.

Por que cultivar plantas que vivem na água?

Essa é uma prática que vem ganhando espaço em diversos projetos de paisagismo pelo mundo. Além da clássica beleza das plantas, esse tipo de cultivo traz mais charme e estilo para a decoração, já que expõe toda a beleza delas, desde as folhas, até as raízes.

Contudo, não é qualquer planta que se adapta bem a esse tipo de ambiente e para acertar na escolha das espécies para compor sua decoração, é importante conhecer melhor as que vivem na água.

Veja a seguir, algumas das melhores espécies que vivem na água para você deixar sua sala incrível com esse tipo de conceito em decoração.

1. Jiboia

As jiboias são as plantas que vivem na água mais conhecidas e mais utilizadas e projetos de paisagismo com essa pegada.

Ela é uma espécie que cresce em forma de cascata. Além disso, possui longos ganhos e tendões. Com suas folhas verde escuras, ela é perfeita para quem busca uma espécie de cultivo simples, mas que traga muita beleza ao ambiente.

2. Espada-de-São-Jorge

Essa é uma das espécies mais queridas pelos brasileiros, não só por sua beleza exuberante, mas também pelos significados espirituais que ela carrega consigo.

Segundo a crença popular, a espada-de-São-Jorge é capaz de afastar as energias ruins e trazer mais paz e tranquilidade para os moradores.

Como essa espécie não possui galhos, para cultivá-la na água basta colocar algumas folhas em um recipiente.

Contudo, como suas folhas são mais frágeis do que os ganhos de outras espécies, a quantidade de água do recipiente deve ser reduzida.

3. Clorofito, uma das plantas que vivem na água

Popularmente conhecida como planta aranha, o clorofito também é uma espécie de plantas que vive na água, e pode ser usada na decoração de sua sala.

Muito fofa e delicada, essa planta deixará sua sala ainda mais bonita e aconchegante. Além disso, por ser uma espécie de pequeno porte, ela se adapta bem a qualquer recipiente, sendo perfeita para quem mora em uma casa ou apartamento pequeno.

Escolha suas espécies de plantas que vivem na água e arrase na decoração de sua sala.

Gostou? Então, compartilhe com seus amigos e avalie. Afinal, a sua opinião é muito importante pra gente! Além disso, acompanhe também todas as nossas dicas sobre como decorar, dicas para o lar e bem-estar. Leia, inspire-se e então decore!

3.7/5 - (3 votes)