Veja essas plantas que florescem dentro de casa, conheça e cultive

plantas que florescem dentro de casa

Hoje vamos falar sobre essas plantas que florescem dentro de casa, para que você conheça e cultive essas espécies, para compor belas decorações em ambientes internos de sua casa.

Então, se quer ter toda beleza das flores pertinho de você, não deixe de ler até a última linha para ficar por dentro de todos os detalhes!

Plantas que florescem dentro de casa

Cultivar plantas e flores em casa pode ser terapêutico para muitas pessoas. Já está comprovado que quem cultiva e cuida de plantas é mais feliz.

Além dessa prática reduzir os sintomas da depressão e a ansiedade, ela dá mais sensação de bem estar.

No entanto, com as residências sendo construídas cada vez menores, e o espaço custando caro, a maioria das pessoas não tem um quintal espaçoso para cultivar suas espécies favoritas.

Mas existem opções de plantas que florescem dentro de casa, facilitando seu cultivo. Veja a seguir, alguns bons exemplos para você ter em sua casa e compor lindas decorações!

Kalanchoe

Uma excelente opção de plantas que florescem dentro de casa, são os Kalanchoes, também conhecidos como Flor-da-Fortuna.

Ela possui diversas cores, trazendo mais alegria para sua casa. Elas pertencem à família das suculentas, e produzem suas pequenas flores coloridas o ano todo.

Entretanto, isso vai depender da incidência de luz solar no local onde são cultivadas.

Violetas Africanas

Todo mundo que gosta de flores, conhece as Violetas-Africanas.

Isso porque elas se dão muito bem em ambientes internos. Com sua folhagem delicada e com aspecto felpudo, elas podem compor uma decoração romântica e alegre.

Apesar das espécies que possuem flores roxas serem as mais conhecidas, também é possível encontrar espécies que produzem variações de flores rosa, vermelha e até azuis.

Para garantir a floração, a Violeta-Africana necessita de luz difusa e solo muito bem drenado, por conta de suas raízes sensíveis, que apodrecem com muita facilidade.

Jasmim, uma das plantas que florescem dentro de casa

Essa é mais uma espécie de planta que floresce dentro de casa. Além de sua beleza exuberante, as flores do Jasmim exalam um aroma agradável e adocicado, que se espalha por todo o ambiente.

As flores do Jasmim costumam nascer em agosto. Sendo assim, o ideal é deixar seu vaso do lado de fora da casa nessa época, para que ela seja exposta a temperaturas mais amenas, e ganhe mais força para soltar as flores.

E então, qual dessas plantas que florescem dentro de casa você mais gostou? Escolha suas preferidas, e tenha toda essa beleza pertinho de você!

Gostou? Então, compartilhe com seus amigos e avalie. Afinal, a sua opinião é muito importante pra gente! Além disso, acompanhe também todas as nossas dicas sobre como decorar, dicas para o lar e bem-estar. Leia, inspire-se e então decore!

5/5 - (1 vote)