Casa quente? Conheça 4 plantas que ajudam a refrescar a casa!

plantas para calor

Que usar plantas na decoração é uma excelente ideia repleta de benefícios todo mundo já sabe, mas você sabia que existem plantas para calor, que refrescam os ambientes?

Essas espécies ajudam a purificar o ar e deixar o clima mais ameno dentro de casa. 

Por isso, são uma excelente alternativa para quem mora em casas quentes, regiões mais calorentas ou simplesmente não gostam de sentir calor. Além disso, essas espécies ainda ajudam na decoração, deixando a casa um verdadeiro charme. 

Ficou curioso? Então fique neste artigo até o final e conheça quatro espécies de plantas para calor, que ajudam a refrescar o ambiente. Continue lendo e confira logo a seguir! 

Antúrio é uma das plantas para calor 

O antúrio é uma planta resistente e capaz de absorver a amônia, composto químico prejudicial à saúde, muito popular em produtos de limpeza. 

Dessa forma, essa é uma espécie para auxiliar na purificação do ar, sendo especialmente indicada para salas, escritórios e banheiros. Essa anta também traz uma sensação de umidade ao espaço melhorando a atmosfera em dias quentes.

Contudo, vale salientar a necessidade e luminosidade nesses ambientes para saúde da planta. 

Clorofito ou Aranha na decoração

Mais uma excelente alternativa para melhorar o ar da sua casa é a Aranha. Assim, além de ajudar a refrescar o ambiente, ela é muito fácil de cuidar, uma ótima opção para ornamentação.

Portanto, vale a pena investir nesse tipo de planta para decoração de ambientes, ainda mais em dias quentes. 

Palmeiras ráfia é uma das plantas para calor 

Além de muito linda, essa espécie é pouco exigente com relação a cuidados, sendo muito resistente. Além disso, a Palmeira Ráfia absorve diversas substâncias tóxicas no ar, purifica o ambiente e ameniza o calor intenso.

Portanto, se quer uma casa mais fresquinha e bem decorada, essa espécie é uma excelente alternativa de planta para calor. 

Espada-de-São-Jorge na decoração  

Popular na decoração e famosa por afastar energias negativas, a espada-de-São-Jorge também funciona como purificador de ambiente. 

Além disso, é indicada para quem tem pouco tempo para cuidar de plantinhas. Isso porque essa espécie é muito resistente e consegue suportar tanto as altas quanto as baixas temperaturas.

Gostou? Então, compartilhe com seus amigos e avalie. Afinal, a sua opinião é muito importante pra gente! Além disso, acompanhe também todas as nossas dicas sobre como decorar, dicas para o lar e bem-estar. Leia, inspire-se e então decore!

5/5 - (1 vote)