Veja essas dicas fundamentais para escolher plantas para a sala de estar

plantas para a sala de estar

Hoje trouxemos diversas dicas fundamentais para escolher plantas para a sala de estar. Se você ama estar próximo a natureza e está buscando um elemento bonito e versátil para compor a decoração da sala de estar, as plantas podem ser uma excelente opção!

No entanto, antes de escolher as espécies para esse ambiente, veja algumas dicas para não errar na escolha!

Por que colocar plantas na sala de estar?

As plantas são responsáveis por purificar o ar, beneficiando a saúde respiratória dos integrantes da casa, ao serem implementadas em ambientes internos.

Além disso, ter e cultivar plantas em casa alivia o estresse e diminui os sintomas da ansiedade e da depressão, segundo especialistas.

As plantas também podem ser excelentes opções para compor uma bela decoração, afinal, com sua variedade de espécies, tamanhos e formatos, é possível agregá-las a qualquer estilo.

Veja a seguir, algumas dicas para escolher as espécies ideais para a sala de estar.

plantas para a sala de estar

Como escolher plantas para a sala de estar?

O primeiro ponto a se pensar, é se a espécie escolhida se dá bem em ambientes internos, que oferecem menos luz do sol e umidade.

Além disso, algumas espécies ficam melhor em determinados espaços. Veja algumas ideias:

  • Plantas em cascata: ideais para salas grandes e espaçosas. Elas devem ficar em lugares altos, como estantes ou prateleiras suspensas;
  • Trepadeiras: como elas crescem de forma rasteira, essa é uma boa opção para formar um jardim vertical em sua sala;
  • Flores em versões mini: esse tipo de planta é ideal para quem tem uma sala pequena, mas não quer abrir mão de um toque verde. Podem ficar de forma espalhada por todo o ambiente;
  • Vasos grandes: existem diversas espécies, com ou sem flores que crescem bem em vasos grandes. Para quem deseja uma opção mais destacada, mas que possa ser móvel, esse tipo de planta é o ideal.

Busque pelas espécies que mais preferir, sempre levando em conta as preferências da planta e o tamanho de sua sala de estar.

Como cuidar das plantas

As plantas têm preferência distintas, cada uma deve ser cuidada de maneira adequada, evitando seu enfraquecimento.

Antes de levar uma espécie para casa, pesquise a respeito de como fazer as podas e com que frequência regar cada uma.

Assim você garante uma vida saudável para sua planta, além de mais beleza para sua sala de estar.

Com essas dicas, você conseguirá acertar na escolha das plantas para sala de estar, dando mais estilo e beleza para o cômodo!

Gostou? Então, compartilhe com seus amigos e avalie. Afinal, a sua opinião é muito importante pra gente! Além disso, acompanhe também todas as nossas dicas sobre como decorar, dicas para o lar e bem-estar. Leia, inspire-se e então decore!

5/5 - (1 vote)