4 ideias incríveis para incluir plantas na decoração da sua casa. Confira!

plantas na decoração

Incluir plantas na decoração é uma estratégia muito interessante para deixar a casa mais elegante, cheia de vida e ainda melhorar o oxigênio do ambiente. 

Contudo, algumas pessoas podem sentir dificuldades em incluir as plantas na decoração de casa. Afinal de contas, qual melhor forma de adicionar as plantas à decoração? 

Ficou curioso? Então fique neste artigo até o final e conheça algumas dicas e ideias para inserir plantas na sua decoração de interiores. Continue lendo e confira logo a seguir! 

Moldura para a vista com plantas na decoração

Uma alternativa interessante para inserir plantas na decoração é colocando de forma que formem uma moldura para a vista. Neste caso, elas ficam suspensas próximo a janela do cômodo. 

Assim, você pode colocar suportes ao lado e acima da janela, adicionando as plantas que mais gosta e formando uma moldura cheia de cor e vida. 

Itens decorativos de canto 

Sabe aquele canto da sala que você não sabe o que colocar ali? Pequeno demais para uma poltrona e grande demais para ficar vazio? Esse é o local ideal para um jarro grande com plantas. 

Costela de Adão, Espada de São Jorge e outras espécies podem ficar perfeitas nesse canto vazio. Além de preencher o ambiente, ainda deixa a casa mais elegante. Vale a pena apostar na tendência.

Varanda cheia de vida plantas na decoração

Uma varanda bem decorada e bem pensada também se torna um ambiente de lazer perfeito. Portanto, pense em colocar plantas na sua varanda e encha o espaço de vida. 

Assim, você pode investir em um jardim suspenso ou vertical, além de complementar o espaço com rede, espreguiçadeiras e muito mais. A imaginação pode correr solta neste momento. 

Parte da decoração 

Outra maneira de adicionar plantas é fazendo com sejam parte da ideia decorativa. Assim, elas podem complementar sua estante de livros, o home da sala ou as prateleiras dos quartos. 

Nestes casos as plantas são super bem vindas em todos os tamanhos, desde pendentes até as menores e mais delicadas para estante.

Gostou? Então, compartilhe com seus amigos e avalie. Afinal, a sua opinião é muito importante pra gente! Além disso, acompanhe também todas as nossas dicas sobre como decorar, dicas para o lar e bem-estar. Leia, inspire-se e então decore!

5/5 - (1 vote)