Plantas frutíferas em casa: conheça as opções para o seu lar

Plantas frutíferas em casa

Já pensou em ter plantas frutíferas em casa? Esse é um tipo de planta muito bem-vindo em casa, pois se trata de espécies que, além de ser alimentares, ainda proporcionam um lindo visual para o ambiente.

Por isso, agora você irá saber mais sobre esse tipo de planta e entenderá o porque tê-las em seu lar.

Boa leitura!

Plantas frutíferas em casa

Apesar de contarem com uma variedade de frutas como banana, manga, laranja e até mesmo café, é comum que as pessoas não se dêem conta de que algumas plantas podem ser cultivadas dentro de casa, como forma de adicionar cor e sabor aos alimentos.

Além disso, é uma forma de decorar a casa com uma planta bonita.

Banana

Um exemplo é a planta da banana, que é uma das mais cultivadas pelas pessoas. É fácil de cuidar, além de ser uma planta que geralmente frutifica bastante.

É importante, no entanto, que o ambiente seja protegido do frio e que tenha bastante umidade.

Laranja

Outra opção de fruta que pode ser cultivada dentro de casa é a laranja. A variedade Satsuma, por exemplo, é uma das mais comuns.

Ela tem um crescimento rápido, não requer muita poda e, além disso, é uma planta que apresenta diversas variedades de frutos.

Manga

Já a manga, por exemplo, é uma fruta que tem um crescimento mais lento e requer mais cuidados. É importante que a planta seja podada para que ela seja capaz de frutificar bastante.

No entanto, é importante ressaltar que o fruto da manga não é muito maduro, então é importante esperar para colhê-lo.

Outras plantas frutíferas em casa

Por fim, vale lembrar que existem outras plantas que podem produzir frutas, como a goiaba e a maracujá.

A goiaba, por exemplo, é uma fruta que pode ser cultivada dentro de casa e que tem frutos bastante maduros. Já a maracujá pode frutificar dentro de casa, mas a fruta não é tão madura quanto a da goiaba.

Gostou? Então, compartilhe com seus amigos e comente. Afinal, a sua opinião é muito importante pra gente! Além disso, acompanhe também todas as nossas dicas sobre como decorar, dicas para o lar e bem-estar. Leia, inspire-se e então decore!

5/5 - (1 vote)