Conheça essas plantas de sombra perfeitas para sua sala de estar

plantas de sombra

Essas plantas de sombra são perfeitas para sua sala, porque quando se trata de decoração de interiores, elas são as melhores opções.

Afinal, além de trazer o conceito de urban jungle que está em alta, o cultivo de plantas em ambientes internos promove mais qualidade de vida para os moradores através da filtragem da atmosfera.

Veja mais.

Conheça as plantas de sombra perfeitas para sua sala

Sabe-se que muitas pessoas só entendem que uma casa está completa quando as plantas são usadas na decoração de interiores.

Por isso, separamos algumas plantas de sombra perfeitas esse ambiente. Afinal, além de serem resistentes à falta de luz solar direta, essas espécies precisam ser belas para deixar seu lar bonito, não é mesmo? Confira.

Costela-de-Adão

Em primeiro lugar na lista das plantas de sombra perfeitas para sua sala, a costela-de-adão é ótima para apartamentos ou kitnets.

Afinal, a plantinha icônica é chamativa e fácil e cuidar. Portanto, até mesmo quem mora em espaços mais reduzidos como esses conseguem manter essa planta sempre linda e saudável.

Entre os cuidados básicos, saiba que a Costela-de-Adão depende de um solo úmido constantemente e, claro, quanto maior o vaso que ela está sendo cultivada, melhor o resultado para o desenvolvimento dessa plantinha.

Avenca

A avenca é uma planta de sombra perfeita para sua sala porque também é bastante resistente e cria um efeito pendente incrível quando cultivada em sua estante.

Para isso, a rega deve acontecer de forma frequente, especialmente nos meses mais quentes. Além disso, não se esqueça de manter essa plantinha longe da janela para que não receba rajadas de vento, situação comum em apartamentos.

Jiboia

A jiboia foge um pouco do senso comum das plantas, pois suas folhas mesclam as cores verde, cinza e branco. Por causa disso, cria um efeito incrível para o visual da sua casa.

Como são tropicais e adaptadas ao clima de florestas, a jiboia é uma das plantas de sombra perfeitas para sua sala, já que não necessitam de muitos cuidados podem se desenvolver até mesmo em ambientes mais escuros.

Para isso, basta manter um solo rico em matéria orgânica como cascas de vegetais e regas regulares para garantir seu crescimento saudável.

Além disso, seu cultivo em vasos suspensos faz com que ela cresça em sua forma pendente trazendo um efeito visual incrível para a decoração desse espaço tão importante para o recebimento de visitas que é a sala.

Gostou? Então, compartilhe com seus amigos e avalie. Afinal, a sua opinião é muito importante pra gente! Além disso, acompanhe também todas as nossas dicas sobre como decorar, dicas para o lar e bem-estar. Leia, inspire-se e então decore!

5/5 - (1 vote)