Veja como essas 3 plantas com bulbo podem embelezar sua sala

plantas com bulbo

Hoje trouxemos algumas dicas para que você veja essas 3 plantas com bulbo que podem embelezar sua sala.

Se você ama usar plantas na decoração dos ambientes, não perca nenhuma dica para deixar sua sala ainda mais charmosa. Quer saber mais? É só ler até o final para descobrir!

Quais plantas com bulbo usar na decoração da sala?

Todo mundo ama ter algumas flores para embelezar a casa e as plantas com bulbo são ainda mais interessantes e chamam a atenção.

Com diversas espécies e cores variadas, as plantas desse tipo são muito ornamentais e vão muito bem na sala, que costuma ser o ponto principal da casa.

Contudo, pode ser difícil escolher, com tantas opções incríveis à disposição. E foi pensando nisso que separamos 3 espécies, para te inspirar a escolher e deixar sua sala ainda mais linda.

Tulipa

As tulipas são flores incríveis e chamativas. Elas pertencem à família das liliaceae, e podem ser encontradas em uma grande variedade de cores.

Além disso, essas plantas precisam de solo bem drenado e arenoso para sobreviver, por isso o ideal é fazer uma mistura de areia e cascas de coco no solo do vaso, antes de fazer o plantio, além de garantir que a água irá escoar completamente após a rega.

Elas costumam florescer durante a primavera, e nesse período, é necessário diminuir a quantidade de água, para evitar apodrecimento de seu bulbo.

Begônias, uma das plantas com bulbo

As begônias também são plantas com bulbo, com flores lindas e coloridas.

Elas florescem nos meses de março a maio, mas devem ser semeadas durante o outono.

Ao contrário das tulipas, essa espécie necessita de solo úmido constantemente para se desenvolver, mas deve-se tomar cuidado, para que a terra do vaso não fique encharcada, para que o bulbo não enfraqueça e acabe morrendo.

Apesar de se desenvolver melhor em ambientes frios, a luz do sol também faz muito bem para as begônias.

Lírios

Para quem busca uma planta versátil e fácil de cuidar, os lírios são uma excelente opção de plantas com bulbo para usar na decoração da sala.

Eles precisam de regas instantes para se desenvolver, mas sempre evitando exageros na quantidade de água.

Com um perfume incrível, e uma aparência elegante, os lírios são usados frequentemente na decoração de ambientes internos, como a sala, por exemplo.

E então, qual dessas 3 plantas com bulbo você mais gostou? Escolha a sua, e tenha todo encanto e beleza das flores para embelezar sua sala e sua casa!

Gostou? Então, compartilhe com seus amigos e avalie. Afinal, a sua opinião é muito importante pra gente! Além disso, acompanhe também todas as nossas dicas sobre como decorar, dicas para o lar e bem-estar. Leia, inspire-se e então decore!

5/5 - (1 vote)