Se você quer ter plantas artificiais na sala, veja essas dicas

plantas artificiais na sala

Quer ter plantas artificiais na sala e ainda ficar com a decoração incrível? Essa é uma dúvida que muitas pessoas amantes de plantas têm normalmente.

Mas, se tem algo que vale a pena é investir nessas plantas, já que muitas recriam perfeitamente os detalhes naturais e mantém a decoração da sua casa incrível.

A presença de plantas artificiais em ambientes tem ganhado mais popularidade, pois até mesmo em uma feira de decoração de Frankfurt, em 2019, a presença delas era unânime nos estandes.

Além disso, você só precisa dar uma passeada pelas páginas do Pinterest para ver que essa tendência de ter plantas artificiais na sala está em alta.

Veja essas dicas se quer ter plantas artificiais na sala

Agora você não tem mais que se preocupar com o que vão pensar quando você quer ter plantas artificiais na sala.

Pois, cada vez mais as pessoas estão escolhendo esses objetos para decoração de interiores. Então, veja abaixo algumas dicas se quer ter esse tipo de decoração em ambientes internos.

Procure por réplicas perfeitas

Nada consegue ser igual a flor natural, mas se você souber como procurar boas réplicas, o efeito visual fica muito mais interessante.

Por isso, a primeira dica se quer ter plantas artificiais na sala é encontrar aquelas que são mais parecidas com a original. Isso pode fazer toda diferença no visual decorativo desse ambiente.

Quanto maior a semelhança entre tamanho e cores, sua decoração vai ficar mais perfeita e pode até causar dúvida entre aqueles que não entendem de plantas.

Além disso, caso tenha flores, prefira aquelas que tem estrutura com resina mais delicada para trazer mais semelhança com a fragilidade das naturais.

Avalie o material das plantas

Depois de escolher bem pela aparência, faça uma análise do material da confecção desses itens. Afinal, existem algumas que tem estrutura de tecido, EVA ou de silicone. Este último, por sua vez, é um material que lembra bem as flores originais.

Considere a decoração da sala

Outra dica se você quer ter plantas artificiais na sala está ligada à combinação dessas plantas com os artigos decorativos do ambiente. Afinal, elas devem compor a decoração como uma perfeita combinação e não contrapor as cores e detalhes do ambiente.

Ou seja, se sua mobília leva para um estilo mais rústico, aposte em plantas que reforçam essa característica.

Gostou? Então, compartilhe com seus amigos e avalie. Afinal, a sua opinião é muito importante pra gente! Além disso, acompanhe também todas as nossas dicas sobre como decorar, dicas para o lar e bem-estar. Leia, inspire-se e então decore!

5/5 - (1 vote)