Ainda vale a pena usar plantas artificiais na decoração de interiores? Descubra!

plantas artificiais na decoração

O uso de plantas na decoração é muito frequente e tem ficado em alta nas últimas décadas. Contudo, conforme o tempo passa, mais e mais se fala sobre o cultivo verdadeiro e não mais sobre plantas artificiais na decoração

Essa é uma questão que levanta dúvidas, afinal de contas, ainda é plausível usar modelos artificiais na decoração? A verdade é que plantas desse tipo nunca saem de moda e caem super bem na decoração. 

Ficou curioso? Então fique neste artigo até o final e conheça algumas dicas e ideias para usar plantas artificiais na hora de decorar a sua casa de maneira simples, mas elegante.

Continue lendo e confira logo a seguir! 

Plantas artificiais, uma decoração de mau gosto? 

Houve um tempo em que o uso de plantas artificiais na decoração era visto com maus olhos sim, principalmente pela falta de realismo das peças. Contudo, hoje em dia esse cenário é completamente diferente. 

Dessa forma, o material e a técnica usada na confecção de modelos artificiais permitem recriar peças idênticas às originais. Assim, com as mesmas cores, brilho, movimento e demais características. 

Vantagens em usar peças artificiais na decoração 

Usar plantas artificiais na decoração é muito vantajoso, sobretudo para quem adora o toque especial que ela dá no ambiente, mas não tem tempo para cuidar de peças reais. Assim, não precisa ficar se preocupando com a frequência de rega ou exposição ao sol. 

Além disso, as plantas desse tipo para são feitas de silicone, poliéster ou seda.  Portanto, estão ficando cada vez mais populares na decoração, já que podem parecer novas por mais tempo. 

Como usar na decoração 

Usar plantas artificiais na decoração é relativamente simples. O mais importante é escolher peças que remetam a espécies que combinem com o ambiente. 

Além disso, para  efeitos melhores, se houver um bom espaço, usar plantas artificiais em grandes jarros e em grandes tamanhos é uma ideia elegante. Desde espadas de São Jorge a costelas de Adão.

Gostou? Então, compartilhe com seus amigos e avalie. Afinal, a sua opinião é muito importante pra gente! Além disso, acompanhe também todas as nossas dicas sobre como decorar, dicas para o lar e bem-estar. Leia, inspire-se e então decore!

5/5 - (1 vote)