Siga essa dica simples para plantar quiabo em casa. Descubra como e cuidados

Se você quer plantar quiabo em casa, separamos um passo a passo que pode te ajudar a cultivar facilmente esse alimento que é tão saboroso em sua horta. Confira.

Veja como plantar quiabo em casa

O quiabo é um vegetal que produz durante o ano inteiro, pois até mesmo quando se faz a colheita, outra planta brota no mesmo lugar. Essa planta tem relação direta com o hibisco e produz flores que são semelhantemente belas.

Seu crescimento é melhor em locais com clima quente, mas até mesmo quem mora em regiões mais frias não sentem quaisquer dificuldades para desenvolver essa planta em ambientes internos mais quentes, por exemplo.

Por isso, veja abaixo alguns passos para plantar quiabo em casa facilmente.

Plantação do quiabo

Como dissemos anteriormente, o quiabo gosta mais do clima quente. Portanto, se você mora em regiões de temperaturas mais elevadas, saiba que é preciso cultivar em ambientes externos.

O plantio acontece por meio de sementes, preferencialmente no início da primavera, quando a temperatura não fica abaixo de 13°C durante a noite.

Quando as mudas começam a ficar grandes, você deve fazer o transplante de vasos para o canteiro. Nesse momento, você deve escolher o local mais quente do quintal.

Adubação do quiabo

Assim como qualquer cultivo, o quiabo também demanda adubação. Ou seja, para acertar na fertilização, você deve preparar um solo rico em nutrientes.

Para isso, você pode optar por um fertilizante de liberação lenta como 4-6-6 e usar um rastelo para espalhar com uniformidade entre as plantas. A falta de adubo pode resultar em uma baixa produção de quiabos.

Cuidados com o quiabeiro

Depois de seguir os passos acima, uma dica para manter seu pé de quiabo sempre saudável consiste em manter uma rega constante. Essa planta demanda cerca de 2 cm de água por semana.

Por isso, regue o quiabeiro todos os dias durante a manhã, exceto em períodos de chuva intensa. Essa planta é capaz de resistir à seca, mas gosta bastante de umidade.

Uma dica especial para plantar quiabo em casa e ter bons resultados consiste em não molhar suas folhas durante as regas, pois quando o sol poderá queimá-las.

5/5 - (1 vote)