Plantar cebola em vaso é mais simples do que você imagina; veja como

plantar cebola em vaso

Plantar cebola em vaso é mais simples do que você imagina, mas é preciso apenas oferecer alguns cuidados para o cultivo desse alimento em sua casa.

Por isso, veja como realizar o plantio corretamente e tenha esse alimento que é um dos mais usados em quaisquer receitas culinárias.

Veja como plantar cebola em vaso

Antes de qualquer coisa, saiba que para plantar cebola em vaso é preciso oferecer uma boa condição para que a planta se desenvolva de forma saudável.

Por se tratar de vegetais fortes, as cebolas suportam até mesmo os dias mais frios de inverno e se adaptam em quaisquer temperaturas.

A melhor temperatura para o cultivo das cebolas fica em torno de 1 e 24 graus e, numa fase de preparação, o tempo mais ameno ajuda na produção de bulbos com uma qualidade maior.

Com a elevação das temperaturas, a cebola atinge a sua total produção, ou seja, mantenha a hortaliça cerca de 6 horas diárias de sol direto.

Como plantar o bulbo

Para plantar cebola em vaso pelo bulbo é preciso fazer o replantio da base desse alimento. Por isso, corte a parte de baixo de onde surgem as raízes e enterre logo em seguida.

Depois que o broto aparece, mantenha a terra úmida e o vaso sob luz solar direta durante 7 horas diárias, no mínimo.

Conforme o bulbo vai crescendo, as folhas verdes já podem ser consumidas e a cada bulbo cultivado, a planta vai gerar três cebolas prontas para o consumo.

Como plantar as sementes

Outra forma de plantar cebola em vaso é através das sementes. Portanto, você pode comprar em lojas de jardinagem ou retirar a haste floral de uma planta para deixar amadurecer e retirar as sementes futuramente.

Com as sementes em mãos, basta fazer a semeadura e manter a terra úmida até surgir as primeiras folhas sobre a terra.

Quando isso acontecer, logo terá novas plantas para retirar mais sementes. Dessa forma, poderá aumentar sua horta de cebolas no quintal.

Melhor vaso para plantar cebolas

Agora que já entendeu as duas formas mais comuns de plantar cebola em vaso, saiba que a escolha correta do recipiente facilita a produção maior dessa hortaliça também.

Por isso, o mais indicado é que o vaso tenha 15 cm de largura e 25 cm de profundidade. Caso não encontre essa medida, você pode plantar cebola em vaso improvisado com uma lata de tinta, por exemplo.

Gostou? Então, compartilhe com seus amigos e avalie. Afinal, a sua opinião é muito importante pra gente! Além disso, acompanhe também todas as nossas dicas sobre como decorar, dicas para o lar e bem-estar. Leia, inspire-se e então decore!

5/5 - (1 vote)