
A planta zamioculca é uma espécie de planta da família Araceae. É nativa da África, onde é amplamente cultivada como planta ornamental.
A zamioculca pode crescer até 2 metros de altura e pode viver até anos, além de estar entre as plantas mais populares para se ter em casa, devido à sua facilidade de cuidado.
Continue essa leitura e saiba mais sobre essa espécie de planta que vem se tornando tendência na decoração de interiores.
Boa leitura!
Conheça mais sobre a planta zamioculca
Como já citado, a planta zamioculca é uma espécie vegetal pertencente à família Zamiaceae. É nativa da África e pode ser encontrada em países como: Zâmbia, Congo, Gabão, Uganda e Quênia.
Conhecida por suas folhas lustrosas e volumosas, além do caule longo e espinhoso, no Brasil, a espécie é popularmente chamda de “zelote” ou “lírio-do-egito”.
A planta zamioculca apresenta folhas lanceoladas, de cor verde escura e textura aveludada. Suas flores são brancas e possuem um cheiro agradável.
A espécie é perene, ou seja, vive por mais de dois anos consecutivos.

Zamioculca na decoração
A planta zamioculca é utilizada na decoração de ambientes internos devido à sua beleza e facilidade de cultivo. Além disso, a espécie contribui para o purificar do ar, uma vez que remove o dióxido de carbono presente no ambiente.
Para cuidar da planta zamioculca, basta regá-la uma vez por semana e mantê-la em local com luminosidade indireta. Além disso, a espécie não requer muitos cuidados especiais e é bastante resistente às pragas e doenças.
Agora que você já sabe mais sobre a planta zamioculca, é hora de colocá-la em prática. Isso proporciona mais vida e beleza para o seu ambiente. Por isso, que tal começar a cuidar da sua zamioculca hoje mesmo?
Gostou? Então, compartilhe com seus amigos e comente. Afinal, a sua opinião é muito importante pra gente! Além disso, acompanhe também todas as nossas dicas sobre como decorar, dicas para o lar e bem-estar. Leia, inspire-se e então decore!