Planta em cascata é excelente opção, veja quais são as melhores

planta em cascata

Seja dentro, seja fora de casa, a planta em cascata é excelente opção para quem deseja trazer um toque mais verde e aconchegante para o lar.

Afinal, o conceito de urban jungle tem se tornado cada vez mais popular e essas espécies conferem um efeito incrível para sua decoração.

Por isso, veja abaixo quais as melhores plantas em cascata para ter em sua casa e comece a cultivar agora mesmo.

Dicas de planta em cascata para sua casa

As plantas em cascata, que também são chamadas de pendentes, são famosas pelo crescimento que faz com que elas caiam para fora do vaso.

Desse modo, é um tipo muito funcional que pode ficar bem tanto em jardins internos como externos. Por isso, se você deseja fazer um jardim vertical ou ter vasos sobre seus móveis, veja abaixo as melhores opções de plantas em cascata para sua casa.

Dedo de moça

Nesse caso, não estamos falando da pimenta, já que a dedo de moça que faz parte das melhores plantas em cascata para sua casa é uma suculenta pendente.

Repleta de folhas pequenas em tom verde mais claro, essa plantinha tem uma aparência bastante delicada e tem a vantagem de ser muito fácil de ser cuidada.

Resistente ao frio e ao calor, a suculenta dedo de moça retém água em suas folhas. Por causa dessa condição, as regas devem acontecer com regularidade para que as folhas mantenham esse aspecto mais “gordinho”.

Barba de Moisés

A barba de Moisés ué uma planta pendente que possui nomes variados dependendo da região em que acontece seu cultivo.

Por isso, você pode encontrar essa espécie sob o nome lagrimas de bebê, cabelinho de anjo e planta da sorte, por exemplo.

Independente do nome, saiba que essa é uma das melhores plantas em cascata para se ter em casa, já que ela é fácil de cuidar.

Mantenha essa planta em um local que recebe sol direto durante apenas uma parte do dia e ofereça um solo rico em matéria orgânica.

Samambaia americana

Uma das melhores espécies de planta em cascata para se cultivar em casa, a samambaia americana é também uma das mais conhecidas.

Afinal, basta visitar uma tia, avó ou qualquer pessoa mais velha para encontrar uma espécie dessa plantinha por lá. A praticidade dessa planta faz com que ela seja muito comum tanto em ambientes internos como em ambientes externos sem perder sua beleza natural.

Gostou? Então, compartilhe com seus amigos e avalie. Afinal, a sua opinião é muito importante pra gente! Além disso, acompanhe também todas as nossas dicas sobre como decorar, dicas para o lar e bem-estar. Leia, inspire-se e então decore!

5/5 - (1 vote)