A planta Azaleia é linda, veja dicas de como cultivar corretamente

planta Azaleia

Se você é um apaixonado pela botânica, já deve ter ouvido falar da planta azaleia, essa linda flor é muito cobiçada por todos, mas você sabe como cultivar essa queridinha?

Então não fique de fora e venha com a gente aprender truques infalíveis para garantir em seu jardim essa deslumbrante planta!

Como cuidar de plantas azaleias

As azaleias são descendentes do Japão e vem ganhando cada vez mais seu espaço aqui no Brasil.

Sua florada acontece geralmente no inverno, o que faz a procura por ela aumentar bastante, pois nessa época do ano normalmente é quando as plantas entram em dormência, garantindo para essa planta mais destaque.

Vamos conhecer a seguir alguns métodos simples e fáceis para você cultivar essa linda flor, confira!

Planta azaleia no jardim

As Azaleias são lindas e vão deixar seu jardim ainda mais espetacular.

Mas para garantir um belo resultado, o ideal é que você prepare bem a terra para seu cultivo ser perfeito. Portanto, escolha um solo mais ácido com ph presente e bem drenado.

As Azaleias necessitam de pelo menos 4 horas de sol, porém evite deixá-las muito expostas ao vento e a chuva, isso pode prejudicar sua florada.

Azaleias em ambientes internos

As Azaleias se adaptam muito bem em qualquer ambiente, seja ele interno ou externo.

Para ter um belo vaso dessa flor dentro da sua casa, você precisa tomar alguns cuidados básicos para ela não morrer. Portanto, disponha de um lugar bem iluminado com temperatura amena e confira sempre a umidade da planta.

Assim que ela florescer, dê preferência para um espaço mais frio. Nesse local ela naturalmente vai se adaptar e desabrochar na primavera.

Dicas para um excelente cultivo

Existe uma grande variedade desta linda planta, mas para obter uma bela florada de Azaleias, você precisa dar muita atenção para ela.

Vale ressaltar que essa linda flor não necessita de muita rega. Sendo assim, você pode ajudar a manter a umidade colocando um pratinho com pedras molhadas no fundo.

Porém, se você dispõe de mais tempo para o cuidado, a rega no período da manhã é o ideal. Isso garante o dia inteiro para que elas absorvam a água.

Agora que você já conhece as melhores dicas para cultivar azaleia, é só escolher o melhor lugar em seu lar para realizar o plantio e garantir lindas flores para embelezar ainda mais seu ambiente.

Faça uma charmosa decoração em seu jardim ou na sua área interna e desfrute da beleza exuberante da planta Azaleia, que é um espetáculo!

Gostou? Então, compartilhe com seus amigos e avalie. Afinal, a sua opinião é muito importante pra gente! Além disso, acompanhe também todas as nossas dicas sobre como decorar, dicas para o lar e bem-estar. Leia, inspire-se e então decore!

5/5 - (1 vote)