Com esses 3 passos, seu piso de linóleo ficará incrível. Confira!

piso de linóleo

Hoje trouxemos algumas dicas para você, e com esses 3 passos, seu piso de linóleo ficará incrível! São medidas simples, mas que podem fazer toda diferença na hora de limpar e conservar esse material.

Então, se você tem piso de linóleo em casa, não deixe de acompanhar até o sinal, para ficar por dentro de todos os detalhes!

3 Passos para deixar o piso de linóleo incrível

O linóleo é um dos tipos de revestimentos mais antigos, pois já se sabe de seu uso há 150 anos.

Muito utilizado em diversos tipos de projetos, ele só fica atrás da madeira e dos pisos cerâmicos, quando o assunto é revestimento de casas. E apesar de ser muito antigo, o linóleo evoluiu bastante com o passar do tempo, trazendo mais modernidade e durabilidade para seu projeto.

No entanto, para manter seu piso de linóleo sempre bonito, alguns cuidados são necessários.

Pensando nisso, separamos 3 passos simples, para que seu revestimento fique incrível por muito mais tempo!

1. Não deixe água acumular no piso de linóleo

Por sua composição natural, o piso de linóleo é extremamente poroso, e por isso, pode absorver a água com uma grande facilidade.

Portanto, evitar o acúmulo de água ou umidade sobre o piso é tão importante, para evitar danos e manchas na superfície de seu piso.

Sempre que fizer a limpeza, deixe porta e janelas abertas, para que o piso seque completamente.

Além disso, evite o derramamento de líquidos no piso, e se isso acontecer, seque imediatamente com um pano seco e macio.

2. Contrate profissionais para encerar o material

Fazer o encerramento de seu piso de linóleo é muito importante para garantir sua maior durabilidade, e que ele fique com um aspecto bonito e brilhante.

No entanto, fazer isso em casa pode causar manchas na superfície, o que deixa seu piso com um aspecto feio.

Por isso, sempre que precisar encerrar o linóleo, procure uma empresa especializada, para que o serviço seja feito de forma adequada.

3. Não utilize produtos químicos na limpeza

Os produtos químicos ou corrosivos e o piso de linóleo são grandes inimigos, e por isso, evitar o uso desse tipo de material, ao fazer a limpeza é muito importante para que o revestimento fique incrível por mais tempo.

Para garantir uma limpeza adequada, prefira detergente neutro, ou mesmo misturas caseiras, com água morna, vinagre e bicarbonato de sódio. Assim, seu piso fica limpo, sem risco de danos ou manchas!

Com esses 3 passos, você poderá cuidar melhor de seu piso de linóleo, ele ficará incrível por mais tempo!

Gostou? Então, compartilhe com seus amigos e avalie. Afinal, a sua opinião é muito importante pra gente! Além disso, acompanhe também todas as nossas dicas sobre como decorar, dicas para o lar e bem-estar. Leia, inspire-se e então decore!

5/5 - (1 vote)