3 coisas que não podem faltar para quem tem piscina em casa. Confira!

piscina em casa

Para quem tem piscina em casa, algumas coisas são essenciais e fundamentais para manter a saúde da água e a limpeza do ambiente. Assim, deixando o espaço mais confortável e acolhedor. 

A piscina é uma excelente alternativa para quem quer construir um espaço de descanso e lazer, mas precisa de certos cuidados. Ao ficar abandonada, pode ser um grande agente de proliferação de fungos. 

Ficou curioso? Então fique neste artigo até o final e conheça três coisas que não podem faltar na área da piscina. Continue lendo e confira logo a seguir! 

Tratamento de água para piscina 

O tratamento da água da piscina é fundamental para quem tem uma em casa. Neste caso, ele pode ser feito com cloro ou ozônio. Ambas as alternativas são agentes contra bactérias, fungos e demais microorganismos. 

Dentre as alternativas, o ozônio é o mais interessante, sendo o melhor tratamento de água do mundo. Ele é 3 mil vezes mais forte e eficaz do que o cloro. Contudo, também é mais caro. 

Já o cloro é mais em conta, popular e também eficaz para deixar a água mais limpa e segura. 

Rede para recolher sujeiras 

É comum que caia sujeiras na piscina. Na verdade, para quem tem uma em casa, a sensação é de que ela atrai pequenas folhas, insetos, galhos e afins. 

Neste caso, para manter água limpa, usar uma rede para pegar essas pequenas sujeiras é uma boa ideia. Assim, mantendo a água limpa e habitável gastando pouco, já que a rede é super econômica e acessível. 

Capa de proteção para piscina em casa 

As capas de proteção para piscina são ideais para os momentos em que ninguém está usando. Elas evitam o acúmulo de sujeiras, folhas e demais impurezas que podem cair na piscina. 

Existem capas simples para serem usadas no dia a dia, de fácil colocação e também fáceis de retirar. Ideias para quando ninguém está nadando naquele dia. 

Também existem modelos mais grossos e eficazes para épocas em que a piscina fica sem uso por muitos dias. Assim, durante o inverno, por exemplo, são úteis para deixar a piscina protegida por longos períodos. 

Gostou? Então, compartilhe com seus amigos e avalie. Afinal, a sua opinião é muito importante pra gente! Além disso, acompanhe também todas as nossas dicas sobre como decorar, dicas para o lar e bem-estar. Leia, inspire-se e então decore!

5/5 - (1 vote)