Pingo de ouro: conheça a espécie e saiba como cuidar da melhor maneira!

Você já ouviu falar na planta pingo de ouro? O nome da espécie é muito característico, levando em conta que se trata de uma planta arbustiva e muito popular em cercas vivas e canteiros. 

Além disso, elas sempre encantam com suas tonalidades iluminadas e, por isso, elas precisam estar presentes no jardim do seu lar. 

Quer saber mais sobre pingo de ouro? Continue essa leitura e saiba mais!

Principais características do pingo de ouro

O pingo de ouro é uma espécie legítima latino americana e pode ser encontrada em toda a América do Sul e países como México. 

Além disso, essa planta é conhecida como uma espécie de arbustivo, perene e lenhoso. Sendo assim, é muito utilizada em canteiros. 

Quando a espécie é podada, pode alcançar até 1,5 de altura. Além disso, ela cresce muito rápido, por isso, se você estiver buscando por uma planta que cubra rapidamente uma determinada área, escolha o pingo de ouro.

Como plantar a espécie?

Para plantar a espécie, você irá precisar de uma muda pronta para o replantio para então poder fazer sua própria muda. Para que isso seja possível, tire um galho com cerca de 15 cm de uma planta adulta e saudável. 

Deixe o galho em um copo ou jarra com água limpa e aguarde o surgimento das raízes e primeiros brotos. Logo após, faça o plantio da muda em um saquinho ou vaso até que ela esteja forte e resistente. Aguarde por 15 dias. 

Após isso, passe a planta para um local definitivo, seja vaso ou canteiro, cuide adubando e regando para ela crescer saudável. 

Pingo de ouro na decoração

Essa espécie fica linda em vasos dentro de casa, como na sala, nos quartos e até mesmo na mesa da sala de jantar, ou no seu jardim, crescendo lindamente. Por isso, se você busca por uma planta linda e cheia de vida, aposte no pingo de ouro. 

Gostou? Então, compartilhe com seus amigos e comente. Afinal, a sua opinião é muito importante pra gente! Além disso, acompanhe também todas as nossas dicas sobre como decorar, dicas para o lar e bem-estar. Leia, inspire-se e então decore!

5/5 - (1 vote)