Peperômia: entenda mais sobre essa espécie de planta para a sua casa

Peperômia

A peperômia é uma planta fácil de ser cuidada, precisando apenas de sombra e água fresca para se manter linda e saudável.

Por isso, se você está buscando por uma espécie de fácil cuidado e capaz de agregar muito para sua decoração, essa é sua melhor opção.

Entre as espécies de peperômia é preciso destacar que elas crescem, em média, 25 centímetros. Sendo assim, você não precisa se preocupar com o espaço que elas ocupam. Além disso, não há a necessidade de rega todos os dias.

Um outro ponto muito importante é que essa espécie não é tóxica, então você não irá se preocupar com as crianças ou pets.

Conheça agora alguns tipos de peperômia e saiba como cuidar dessa linda espécie de planta.

Tipos de peperômia

Existem alguns tipos de peperômia que você pode escolher para a decoração do seu lar. É importante lembrar que elas são fáceis de ser encontradas e proporcionam um lindo visual para a sua casa. Confira!

Melancia

A peperômia melancia conta com esse nome, pois suas folhas se assemelham a uma casca de melancia. Além disso, seu caule é rosado, proporcionando um belo contraste na decoração de ambientes.

Essa espécie deve ficar em um ambiente de luz difusa e sua preferência é para regiões quentes.

Tricolor

Essa espécie de peperômia é caracterizada por seus tons de verde, rosa e creme. Ela é uma planta para dentro de casa, porém, é importante levá-la para tomar um sol às vezes.

Importante: não esqueça de regá-las para manter seus tons vivos, mas não exagere na quantidade de água.

Variegata

Esse tipo de peperômia conta com folhas largas, verdes no centro e de pontas amareladas. Além disso, são uma ótima opção para ficar dentro de casa, em vasos.

Por isso, regue sempre que seu solo estiver seco. Não esqueça de adubá-la ao menos duas vezes no ano.

Como cuidar da peperômia?

Primeiramente, você deve escolher vasos que contem com furinhos para que a água seja drenada. Além disso, as peperômias preferem locais mais apertados. Por isso, ao crescerem, podem ir com calma e trocá-la de ambiente sem pressa. 

Um outro ponto, é que a espécie prefere uma iluminação indireta. Sendo assim, posicione-a em um local iluminado.

Gostou? Então, compartilhe com seus amigos e comente. Afinal, a sua opinião é muito importante pra gente! Além disso, acompanhe também todas as nossas dicas sobre como decorar, dicas para o lar e bem-estar. Leia, inspire-se e então decore!

5/5 - (1 vote)