Veja como usar pedra branca para jardim e deixe seu espaço ainda mais bonito

pedra branca para jardim

Quer saber como usar pedra branca para jardim e está perdido na hora de criar um visual marcante em sua casa? A

lgumas dicas podem ser a preparação de trilhas, a decoração de vasos e floreiras ou até mesmo para forrar o solo e, assim, criar um jardim de inverno dentro da sua casa, por exemplo.

Ou seja, a versatilidade da pedra branca para jardim é o que faz desse item uma ótima ideia para decoração desse ambiente.

Por isso, separamos algumas dicas de como usar pedra branca para jardim para que você consiga montar um projeto incrível sem precisar de um especialista em jardinagem para te auxiliar. Confira:

Dicas de como usar pedra branca para jardim

A pedra branca para jardim mais comum é a dolomita. Ela é uma das preferidas dos decoradores que é extraída de rochas calcárias com formas arredondadas ou achatadas para criar caminhos ou decorar superfícies em um jardim, vasos e até floreiras.

Então veja abaixo como usar pedra dolomita em seu jardim.

Forme caminhos

A formação de caminhos é uma das melhores dicas de como usar pedra branca para jardim, visto que ela cria um visual incrível por causa do contraste com as plantas coloridas.

Em geral, essas pedras ficam bem próximas a decks de madeiras. Sendo assim, permitem que uma pessoa circule de um lado ao outro sem que tenha que passar sobre elas.

Além disso, um limitador de grama pode servir para criar uma barreira física entre seu gramado e as pedras brancas. O uso de arbustos também deixa um visual incrível para seu jardim quando cultivado sobre as pedras brancas.

Faça um jardim de inverno

Outra forma de usar pedra branca é para jardim e inverno. Ou seja, aqueles que estão tomando o lado de dentro das residências cada vez mais nos projetos decorativos.

Nesse caso, as plantas podem ficar em floreiras repletas dessas pedras dentro dos vasos ou diretamente espalhadas pelo solo em uma estrutura interna separada para esse jardim.

Composição de pedras brancas e cascata

Criar uma composição de pedras brancas e cascata é uma das dicas de como usar pedra branca para jardim que não podem faltar em sua decoração.

Afinal, a cor da dolomita faz com que ela realce ainda mais a presença da água em um ambiente. Além disso, ela ainda funciona como um sistema de drenagem para suas plantas.

Uma boa ideia seria compor sua decoração com palmeiras e utilizar lanternas marroquinas para dar um toque mais rústico para esse espaço.

Gostou? Então, compartilhe com seus amigos e avalie. Afinal, a sua opinião é muito importante pra gente! Além disso, acompanhe também todas as nossas dicas sobre como decorar, dicas para o lar e bem-estar. Leia, inspire-se e então decore!

5/5 - (1 vote)