Dicas incríveis para ter uma parede vermelha na sala com estilo. Confira!

parede vermelha na sala
Claudia Haguiara Arquitetura

Se você pensa em ter uma parede vermelha na sala, certamente é uma pessoa muito ousada e sabe o que quer. Essa cor vibrante e alegre pode ficar muito estilosa, se você a utilizar do jeito certo.

Quer algumas dicas de como compor a decoração de um ambiente com uma parede vermelha? Então leia até o fim e se inspire com nossas dicas e ideias.

Escolha cores que irão combinar com sua parede vermelha na sala

Se você pintar uma parede de vermelho, certamente irá chamar muita atenção, pois é uma cor chamativa, intensa e de tom quente.

Esse tipo de tom, tende a cansar a vista ou ficar muito carregado em determinadas áreas de decoração.

Mas não significa que não pode ser usado ou que irá ficar ruim se você decidir pintar suas paredes ou móveis de vermelho, ou de outras cores de tons quentes. Basta se atentar à combinação de cores!

Quais cores combinam melhor com o vermelho?

Se o seu objetivo for destacar o vermelho, o ideal é utilizar cores neutras, como branco, bege, cinza, nas demais paredes, piso e móveis da sua sala.

Ela vai formar, assim, um equilíbrio entre a suavidade dos tons neutros e o realce do vermelho, ficando sofisticado e charmoso ao mesmo tempo. 

Tons de verde, amarelo, roxo ou de laranja, também podem combinar com o vermelho, pois uma contrasta com a outra, destacando e complementando os tons umas das outras.

Porém, tome muito cuidado ao usar essas cores nos tons mais abertos, pois podem ficar muito cansativos aos olhos.

Você também pode brincar com os variados tons que a cor vermelha oferece.

Os tons de vermelho conversam entre si e, quando colocados juntos em um mesmo ambiente, combinam perfeitamente um com o outro. É o chamado “tom sobre tom”.

Quais móveis ficam melhor em uma sala com uma parede vermelha?

Para que sua sala fique ainda mais estilosa e bonita, escolha móveis que realçam o tom de vermelho escolhido para a parede.

Móveis de madeira como mogno, MDF, ou até mesmo a laca, ficam ótimos para salas que tem paredes vermelhas.

Você pode colocar a neutralidade da madeira nos móveis como estantes, nichos, prateleiras, detalhes dos sofás e poltronas. 

Outra opção que também combina super bem, é adicionar o tom da madeira no piso e deixar o sofá e os demais móveis e itens de decoração com as cores neutras.

O importante é que você se sinta confortável e feliz na sua sala!

Depois dessas dicas incríveis, o que não falta é inspiração para você ter uma parede vermelha na sala com estilo, não é mesmo? Agora é só colocar todas essas dicas em prática e curtir sua sala sofisticada e moderna!

Gostou? Então, compartilhe com seus amigos e avalie. Afinal, a sua opinião é muito importante pra gente! Além disso, acompanhe também todas as nossas dicas sobre como decorar, dicas para o lar e bem-estar. Leia, inspire-se e então decore!

5/5 - (1 vote)