Parede roxa: conheça essa tendência e veja como usar na sua casa

parede roxa

A decoração com parede roxa tem se tornado cada vez mais popular entre os projetos de especialistas em design de interiores.

Não à toa, já que essa cor está ligada a diversos significados que alguns associam ao campo do misticismo, enquanto outros querem apenas a felicidade que esse tom proporciona.

Por isso, conheça essa tendência e veja como usar parede roxa em sua casa inteira com nossas dicas abaixo.

Conheça essa tendência e veja como usar parede roxa em sua casa

Os tons mais neutros como branco, bege e creme sempre foram os prediletos dos projetos para pintura de interiores.

No entanto, de uns tempos para cá, a parede roxa vem ganhando espaço entre os projetistas e designers. Afinal, essa cor mais alegre abre possibilidades e está entre as mais queridas das pessoas atualmente.

Por isso, conheça essa tendência e veja como usar a cor em sua casa, já que é preciso entender que esse tom pode ser usado em acabamentos variados.

O fosco, por exemplo, é mais comum em ambientes com iluminação mais forte, enquanto o brilhante é usado para aumentar a sensação de espaço em um ambiente. Confira.

Parede roxa na sala

A sala é um dos melhores ambientes da casa para usar a parede roxa, já que esse é um espaço indicado para receber as visitas e, por causa disso, deve ser bastante receptivo.

Nesse sentido, o mais correto é pensar em cada detalhe desse espaço para que tudo esteja perfeito com essa cor sendo usada no revestimento.

Portanto, os móveis devem fazer um contraste perfeito com a cor, visto que apesar da beleza, essa cor chama muita atenção. Por causa disso, é necessário fazer um contraponto para não ficar exagerado.

Nesse sentido, a vantagem é que não existe dificuldade para escolher os móveis que combinam com a parede roxa, já que basta não ser da mesma cor que já é o suficiente.

Por isso, use estofados, mesas de centro voltados para um estilo mais retrô e a cor dourada. Essas são ótimas escolhas para criar um contraste perfeito com a parede.

Como usar a cor no quarto

Outros ambientes como o quarto também ficam incríveis quando se usa a tendência da parede roxa na decoração.

Por isso, assim como na sala, basta criar um contraste com os móveis usados. Por ser uma cor neutra, o roxo pode ficar bem tanto em quartos de casal como de solteiros, mas o das meninas é o mais indicado para usar essa tonalidade.

Gostou? Então, compartilhe com seus amigos e avalie. Afinal, a sua opinião é muito importante pra gente! Além disso, acompanhe também todas as nossas dicas sobre como decorar, dicas para o lar e bem-estar. Leia, inspire-se e então decore!

5/5 - (1 vote)